Galaxy A52 e Note 20 recebem Android 12 com One UI 4 no Brasil

Pergunta ± relacionada, mas não com esse tópico: Quando o Android 13 vai sair nos celulares mesmo ? Tava esperando aquela configuração de idiomas individual por app… D:

Geralmente sai a versão final entre setembro e outubro. Então é de se esperar que chegue nos smartphones só no fim desse ano.

Espero que apareça em algum “midend” de até 1000 reais no final do ano. hahaha… acho pouco provável, mas vai que…

Note 20 ultra nada ainda, último patch foi de novembro

Eu e o meu bom e velho A71 estamos no aguardo.

Uhuuu! Apareceu aqui (Note 20).

2 curtidas

No meu S20fe essa atualização deixou o celular engasgando nas rolagens. Antes era liso igual manteiga. O app do Twitter, por exemplo, parece um Android de 300,00. Spotify idem. Vou dar um jeito de resetar o telefone, mas acho um absurdo ter que fazer isso por conta de uma atualização. Se não rolar, vou tentar voltar pro Android 11 (nem sei se dá).
Minha mãe tem o A52. Vou dar um jeito de impedir a atualização.

Oficialmente, não.
Extra-oficialmente, é pra dar.
Você vai ter encontrar e baixar o firmware correspondente ao Android 11 e a ROM oficial pra poder fazer o downgrade por fora.

Não vale o risco, a maioria dos Androids atuais tem uma verificação no bootloader que impede o downgrade. Mesmo utilizando a firmware oficial, você pode acabar brickando o aparelho…

1 curtida

No Note20 tá perfeito… possivelmente já corrigiram isso antes de liberar pra mais aparelhos.

Também tenho um S20 FE e no meu não tive nenhum problema de performance ou bugs com a atualização, muito pelo contrário: a autonomia do meu melhorou, mesmo limitando a bateria em 85%. Antes chegava às 19h com 25-20%, agora é fácil chegar no fim do dia com 30% ou até mais, e olha que passei a deixar o modo de 120Hz ligado o tempo todo depois de alguns dias que atualizou.

Eu vou experimentar mesmo fazer um reset. Mas dá preguiça só de pensar em reinstalar. E tô naquele período de contatos o tempo todo. O seu é o Snapdragon?

Nem me fala.
Apps de bancos, app de 2FA pra empresa, logar em tudo de novo…

Eu geralmente faço instalação limpa, mas dessa vez to com preguiça.
Ps: acabei de verificar e a att chegou no meu N20 Ultra

Sim, comprado no fim do ano passado. No meu não precisei fazer qualquer reset, a atualização chegou, instalei, e tá rodando tudo.

Note 20 Ultra atualizando aqui.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.