Galaxy A03 recebe One UI Core 5.1, com correções e melhorias

Pense num celular bom pra avós e tios, funciona bem e quase não dá bo pra resolver kkk

2 curtidas

Eu teria dó de dar um celular tão fraco pra parente. Pras minhas tias recomendei um A33 e um A52, e não tenho queixas. E a One UI tem umas opções legais pra usar com gente mais velha, tipo travar os ícones da homescreen.

O Galaxy A03 foi lançado em fevereiro de 2022. Ele conta com 64 GB de armazenamento interno, 4 GB de RAM, câmera de 48 megapixels e chip Unisoc T606.

Pra quem precisa de um celular exclusivamente para o whatsapp tá ótimo, em lojas vejo o pessoal usando coisa bem pior e com android bem desatualizado.

Foi simplesmente o segundo modelo Android mais vendido do mundo em 2022 (e o décimo modelo mais vendido no geral).
Louvável o quanto a Samsung está se dedicando a atualizações até para modelos básicos (A03 chegou por cerca de $100), comprei um para minha mãe, e ele é super valente pelo preço que custou (R$ 889)
Mesmo sendo um modelo básico, e processador Unisoc, ele recebeu 2 atualizações de Android (veio com o 11, logo depois atualizou para o 12 e agora está no 13), e hoje mesmo recebeu a atualização do One UI Core 5.1. É um modelo que mesmo saído de linha, ainda é popular, já que o A04 é comprovadamente inferior
A matéria só errou em dizer que ele usa a Versão Android Go, quando na verdade ele usa a versão normal (Android Go somente no A03 Core, não é modelo global e nunca recebeu atualização)
O pior é que o Moto E13, que é praticamente o mesmo celular que o A03 por dentro, nunca vai receber qualquer atualização de sistema

Pelo preço, eu achei ele ótimo, o competidor mais próximo dele é o Moto E13 (é o mesmo celular por dentro, exceto que tem câmera inferior e sem qualquer atualização de Android).
Comprei um para minha mãe de presente, e ela só elogios, além de ter adorado a cor vermelha

não entendo como a motorola é tão mão de vaca e não investi o mínimo que seja em atualizações dos seus celulares, lançando modelos a nível global não pode ser tão caro de lançar 1 ou 2 atualizações de android para um celular.

Pra smartphones básicos não tem nenhuma função relevante… Eu vi aqui no m23, nadinha de novo

E precisa de mais que isso que pra rodar WhatsApp, Facebook, Tiktok e Youtube? Acho que não e com o nível de aposentadoria no Brasil, qualquer coisa com esse custo-benefício é mais que excelente!

Exatamente, meus avós tem um cada e nunca vi uma reclamação, boa bateria, roda tudo que eles usam, tiram fotos a roda e ainda vem com type-c, auto falante bonzinho, tem capa pra todo gosto, então é uma mão na roda!

Espero que esse update corrija o problema retrdado da tela… Tenho acesso a dois A03 com o mesmo problema. O meu tá com a tela rachada, mas o da minha mãe tem tela intacta e sofre do mesmo problema… cliques fantasmas aleatórios até tu desligar a tela, religar e destravar… (Eu tava olhando alguma coisa na net e o bug minimizou o Kiwi, abriu o whatsapp e discou pros contatos sozinho… ai lá eu explicando que o telefone pirou as 4am…)

Quero pegar um S21 FE do TrocaFone no futuro hahaha

Motorola é super confusa em relação a seus aparelhos lançados no resto do mundo.
Se não me engano, a linha Moto E não e global, (a G e Edge, sim) e morrem com a mesma versão do Android que recebe, é uma das que mais atrasa atualização mesmo sendo a que faz menos modificações no sistema.
Mas é uma pena, o E13 foi elogiado pelo desempenho por preço (mesmo hardware do A03, por R$700-750), mas não tem a mínima importância devida da fabricante, pena

1 curtida

O A03 vem com Micro USB (por ser lançado em 2021, não foi obrigado a lançar com USB-C), o único ponto negativo.
Pra ele entrar no Top 10 modelos mais vendidos do mundo, alguma qualidade ele deve ter, o processador é um ponto positivo (por ser Unisoc, mais barato que Mediatek na mesma classe), a câmera principal achei competente pra um celular de $100, bonito (lembra o iPhone 11 se olhar rapidamente) e custar abaixo de R$ 1000 ($100) certamente ajudou as vendas.

No Brasil ainda continua valorizado em lojas, o preço não baixou no último ano, seu principal competidor, Moto E13, usa o mesmo hardware (tem USB-C, mas câmera inferior e sem atualização)

O principal ponto positivo mesmo são as atualizações, 2 de sistema e 2 do One Ui, as outras deveriam copiar isso (esse recado é para você mesma, Motorola)

Verifique se esse bug dos toques fantasmas não tem relação com a bateria do aparelho.

Como assim com a bateria?

Pode ser bateria com problema.

Testa se a porcentagem de carga diminui quando isso acontece ou se acontece quando está carregando.

Nah, acontece aleatório ao usar mesmo, mas não notei queda de carga quando acontece. A bateria ainda dura 2~3 dias com meu uso.