Futebol no Prime Video

Apareceu um banner no site/app do Prime Video e agora tem jogos da Copa do Brasil inclusos!!! Tô até preocupado para quanto a Amazon deve subir a Assinatura do prime aqui no BR (como ocorreu recentemente em vários países). É meio irreal o que dão de benefícios pelo valor cobrado.

A principal vantagem do Prime Video em relação aos concorrentes é que ele tem uma das maiores empresas do mundo pra sustentar ele, então não é como se o PV tivesse que dar um lucro absurdo pra Amazon, o mesmo se aplica ao AppleTV+, que não precisa dar lucro pra Apple, nem o YouTube, que não precisa dar tanto lucro pra Google.

Caso contrário dos outros streamings que precisam dar lucro, já que a produção audiovisual é a única/principal fonte de renda dessas empresas.

Disney, Warner, Globo e outros conglomerados vivem basicamente de audiovisual, mas tem outros lucros (TV; cinema; publicidade. licenciamento de produtos), então o streaming tem que dar lucro, mas elas não dependem só dele.

Já na outra ponta temos a Netflix, que depende exclusivamente do lucro das assinaturas, o que ajuda a explicar o preço tão alto.

3 curtidas

como o colega falou, é apenas um chamariz, e pro brasil, o que melhor do que jogos de futebol? imagina quantas pessoas não vão assinar só pra ver os jogos? e depois vão ficar pelos descontos e frete grátis da amazon.

3 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.