Funcionários da Amazon protestam durante Black Friday em vários países

Originally published at: Funcionários da Amazon protestam durante Black Friday em vários países – Negócios – Tecnoblog

Durante Black Friday, funcionários pediram aumento de salário e melhores condições de trabalho para a Amazon

A Amazon é boazinha e paga bem - Turma de PR do Amazon.

Esperando alguém defender um bilionário falando que ele não tem condições de pagar um salário digno para os seus trabalhadores, mesmo com uma fortuna de 200$ bi.

3 curtidas

Como ele vai acumular dinheiro se ele der um salário melhor para os outros? Impossível!

1 curtida

Por trás de um grande sucesso e um bilionário, há podridão.

Tava olhando uma coisa… a Amazon diz que dá um bonus de Natal no valor de 3000 dólares pros funcionários… num pais onde não tem décimo terceiro… sei lá, me parece interessante.

O Make Amazon Pay defende o fim de contratos da Amazon com a indústria de energia fóssil e pede o compromisso da empresa em zerar a emissão de carbono até 2030. A iniciativa reivindica ainda o fim de parcerias da companhia com polícias e órgãos de imigração, além do pagamento integral de impostos nos países em que ela atua.

Até concordo com as reclamações sobre a remuneração e condições de trabalho, mas funcionário querendo dar palpite na gestão da empresa, vão tomar vergonha na cara, ridículas essas exigências. Parece até os “protestos” que a CUT organiza no Brasil, só faltou hastearem bandeira com uma foice e um martelo.

Se não estão satisfeitos, que peçam demissão e abram sua própria empresa, aí vão poder fazer o que bem quiserem, desde contratar criminosos e imigrantes ilegais até negociar apenas com empresas verdes.

1 curtida

Quem não está satisfeito pode pedir demissão, ué. Ninguém tá sendo obrigado a nada. Existem hordas de imigrantes ilegais que adorariam uma vaguinha de subemprego na Amazon.

1 curtida

Só se eles quisessem voltar pra casa mais cedo… hahaha
Tecnicamente falando, a Amazon paga 15USD/hora. McDonalds paga 10USD/hora. Eu não consideraria subemprego. hahaha

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.