Funcionário da Microsoft é flagrado rodando Windows 11 em PC não suportado

1 curtida

Logo a Microsoft sendo flagrada…
Não duvido que a Microsoft afrouxe os requisitos para o Windows 11 no futuro.

3 curtidas

Quanto amadorismo kkkk
Mas uma coisa é quase certa, logo a M$ vai querer mais marketshare, e pra isso só abrandando os requisitos.

2 curtidas

Aqui no trampo, umas Optiplex 7020 com Core i5 4xxx pediram pra fazer update pro 11. Ela já tem UEFI e SecureBoot e por ser de uso corporativo, talvez ela tenha algum chip TPM diferente (embora diga que é 1.2).

Peguei uma delas, fiz instalação limpa do 11 e foi tranquilo, nenhuma mensagem de erro na instalação. Só é ruim pq elas usam HD, até aí o 10 tbm “sofre” com HD

4 curtidas

Em tempo: o novo Gerenciador de Tarefas ficou bonito! Gostei!

2 curtidas

Eu tenho um notebook com Core i3-3110M e 4 GB de RAM. Embora meu notebook seja antigo, para tarefas básicas e jogos mais leves, o Windows 11 roda sem problemas…

1 curtida

To achando que esse TPM é pura jogada de marketing e que eles vão dropar isso logo.

3 curtidas

IMPOSSIBLE!!!

1 curtida

Fora meu pc (que já é antigo), tenho um notebook com i3 380m+3gb de ram

Quando fiquei sem pc lá pra 2018/2019, tive que ficar no 7 pq era sofrível rodar o 10 usando o hd original que tava “indo para uma melhor” e finalizei ele com um soco (na mesa). Desde que coloquei um SSD, não tenho feito uso diário, mas acho que o gargalo que teria seria a ram.

Por não ter UEFI, nem me interessei em instalar o 11

1 curtida

Como é que vc fez uma instalação do Windows 11 em CPU de quarta geração?

2 curtidas

O problema pra mim nem é tanto o TPM, mas a versão de processador, uma das maquinas que uso no dia a dia, tem TPM 2.0, mas não consigo atualizar de forma oficial pq o processador é de 7ª geração.

3 curtidas

Fazendo, habilitando Secureboot e o TPM que a placa mãe desse DELL já tem (pq é computador corporativo). Não precisei mudar nada na ISO do 11.

Usei o RUFUS pra criar um pendrive bootavel, mas deixei ele no modo "Standard Windows 11 Instalation (TPM 2.0 + Secure Boot)"

Como comentei antes, outros computadores IGUAIS pediam pra atualizar via windows update.

1 curtida

Tenho um core 2 duo(penúltimo a ser lançado), ssd e 4GB de ram ddr2(ou 3, não lembro agora), roda tranquilo em geral, exceto para jogos. O Rufus quebra o galho bem fácil.

1 curtida

Hoje em dia vc consegue rodar o Windows bem se seu computador tiver uns 8 GB de RAM pelo menos. 4 GB de RAM só para uso de internet e jogos bem antigos ou emuladores retrô. Um SSD seria ótimo para o WIndows 10 ou 11 na minha opinião. Tanto que deveria ser a única alteração necessária para os requisitos mínimos do Windows 11 para mim.

Meu PC é um Optiplex 3010 Core I5 3470 de 2011. Ele roda o Windows 11 Pro tranquilamente da seguinte forma… Instalei o Windows 11 normalmente em uma máquina compatível, fiz um Ghost do SSD após a instalação ser concluída, e restaurei essa imagem no SSD do 3010 já com UEFI secure boot e com o TPM 1.0 ativados.
O bom é que agora tenho uma imagem de sistema prontinha com o Win 11 limpo e todos os drivers já instalados caso aconteça qualquer problema… O tamanho da imagem instalada ficou em 4.2GB

Esse negócio de processador e tpm como requisitos obrigatórios neste momento é apenas para alavancar as vendas de PCs e notebooks… Logo logo, eles irão tirar esses requisitos e todo mundo ficará feliz.
Outro fato é para agilizar o desenvolvimento, não sendo necessário atender todos os dispositivos para ser compatível com sistemas herdados como drivers antigos ou mobos defasados para diminuir o tempo de desenvolvimento e suporte.

3 curtidas

Estou usando em um i5 de segunda geração, tá tranquilão.

1 curtida

image aqui tbm uso em um não compativel

1 curtida

Estou rodando o windows 11 em um notebook antigo com processador Dual-Core 1.5ghz e 8gb de ram com SSD de 128gb roda sem problema algum de travamento ou algo assim!

Instalei aqui em um i7 4770/ 32GBRAM/ SSD240 e ta super fluído. Até entao sem problemas nenhum, instalou normal sem precisar de script pra TPM nem nada do tipo. Fiz formatação limpa.