Colocaria com muito prazer se fosse meu notebook, mas é de uma igreja e eles querem rodar o app Holyrics, por mais que ele tenha versão pra Linux duvido que o pessoal daqui queira se adaptar a Linux e duvido que a versão pra Linux desse programa num seja bem capada…
Vou tentar o ultimate 64 bits (pelo que ví no site da Intel o processador dessa bugiganga é 64 mas alguém colocou um de 32, num sei que tara é essa das pessoas colocarem sistema de 32 em dispositivos com processador de 64, meu netbook também tava uns problemas semelhantes por causa dessa possilga de 7 Starter vide meus posts muito antigos aqui)
Procura uma versão light do Windows 7 ou usa uma home, versão Ultimate roda mais processos desnecessários em segundo plano e só vai deixar o computador mais lento ainda.
Se é um computador com recursos limitados (ex: pouca RAM), até faz sentido colocar uma versão 32 bits. Além dos aplicativos em 32 bits serem executados com maior velocidade e gastando menos recursos, a camada de tradução WoW64, necessária para rodar os aplicativos de 32 bits em ambiente 64 bits, também ocupa recursos consideráveis. Dá pra somar também o fato de existirem pouquíssimos aplicativos que possuam versão somente 64 bits.
Agora isso é imperdoável. Único caso plausível pra usar essa desgraça de Starter é se o equipamento já veio com ele, senão é inadmissível.