Fui taxado em uma compra de R$21,97

Pode isso, Arnaldo? E essa onda toda de compras liberadas até USD50 não tá valendo ainda?

Já aconteceu com vcs?



Fui taxado em R$ 60 em uma compra de R$ 38.

1 curtida

Então. Eles meio que tiram da bunda o valor. Levei 5 de imposto numa compra de 25… e o pix nem funciona. Vou ter de ir no banco pra pagar 5 reais…

1 curtida

Eles só são bons pra cobrar mesmo, nem pra receber o dinheiro eles são bons.

1 curtida


Eu emiti o boleto o paguei

Acabei de receber email que fui taxado em R$59,71 em uma compra de R$78,44 com o frete incluso, no DIT estão cobrando 60% sobre o valor do produto de R$74,83 e R$24,68 de frete,
Eu solicitei revisão, veremos.

2 curtidas

Palavra chave: PIX.

Me cobraram 60% de um produto que tinha sido declarado 5,97… hahaha



Mas o valor era 29,76

E 29,76 * 0,17 é 5,06… hahhahahahah bizarra a coincidencia…

Também aconteceu comigo, fui taxado em uma compra de 6 reais + 16 de frete, a taxa foi 15 reais.

Mas fora o fato de cair na hora, q problema geraria pagar em boleto mesmo?

Pra mim o pix tbm não estava habilitado quando fui pagar.

Eu fui taxado num negócio de 40 reais, inclusive um amigo q comprou algo igual tbm foi.

Já um boneco de 3kg numa caixa gigante não foi taxado (ainda bem kkkkkkk)

O fato que eu preciso ir no banco… não tenho ebanking ativo. Ai não consigo pagar com código de barra, só o pix mesmo.

Boneco 3kg?

Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah

Nem imaginei q dava pra ativar pix na conta e não pagar boleto.

É grandinho.

2 curtidas

Espero que eu não tenha ativo o ebanking, porque se eu ativei tem taxa na caixa pelo que lembro…

A isenção de até 50 dólares só vale para as empresas que fazem parte do Remessa Conforme. Apesar do AliExpress ter aderido, o site ainda não está cobrando os impostos na hora da finalização do pagamento, então é como se ainda não fizesse parte e por isso os vagabundos da Receita estão taxando tudo que chega.

Q triste ter q usar caixa.
Acho q até se fosse bradesco era menos peor

Acho que se você insistir muito, eles são obrigados a te oferecer a conta essencial, que não tem taxas e é exigência do Banco Central. E claro que todos os bancos (não só a Caixa) dificultam o máximo que podem o acesso a essa modalidade de conta…

Eles te taxaram porque a compra foi de pessoa jurídica para pessoa física. O aliexpress já aderiu ao programa de ■■■■■ do governo de ■■■■■, porém acho que ainda não tá valendo.

“O sistema é f^d@, parceiro” (Tropa de Elite)

Opção 1
Converse com o vendedor antes de completar o pedido, e ele vai enviar 2 pacotes (um com o produto, outro “vazio” com cartão escrito obrigado), um abaixo dos 50USD, e outro com a diferença pra incluir o ICMS.

Opção 2
o pedido fazer escala no Uruguai e aproveitar isenção do Mercosul

https://twitter.com/censuradokrl/status/1702774292180525527?t=QGGP9izK-ANXsTpK6yaBeA&s=19

comprei um produto de 35,00 e fui taxado em 36,00 e o outro que foi 56,00 fui taxado em 5 reais. vai entender

Tá mais comum do que imaginávamos que iria ser. Fiz uma compra de 12 reais e fui taxado em 18. Daqui há pouco não valerá mais fazer compras no AliExpress/Shopee.

E eu que comprei um fone, paguei 19,99 e me cobraram 73,02% de imposto R$14,60 ta ficando dificil desse jeito, pelo visto não existe um patrão para cobrança de imposto cobram o que querem