Fotos em alta qualidade x tamanho original no Google Fotos

Alguém poderia me tirar uma dúvida: tenho G7+ com câmera de 16Mp, nesse caso faz alguma diferença eu enviar fotos em alta qualidade ou tamanho original? Rola alguma compressão mesmo em alta qualidade?

Acredito que não deva ser comprimido pois está no limite da resolução que o Google determinou. O ideal seria tu enviar uuma foto com a resolução máxima para o Google Fotos para testar se reduz o tamanho. Mas tu sabe que o Google Fotos acabou com o espaço ilimitado para fotos em resolução alta, né?

Enviando em tamanho original a imagem permanece na qualidade máxima, a mesma tirada pelo seu dispositivo. Já em alta qualidade, no seu caso @fefernoli, haverá a compressão para redução do tamanho da foto.

Se você é um usuário comum, esse compressão não deve impactar em nada na qualidade da foto, e como vantagem você ganha mais espaço no seu armazenamento no Google Fotos, que em 2021 começará a ser contabilizado para ambos os formatos.

2 curtidas

Eu ja fiz uns testes com foto em alta qualidade vs o arquivo original da foto e realmente é impressionante, você só vai encontrar uma pequena diferença depois de dar um zoom acima de 8x, e a diferença são apenas alguns pixels.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.