Formatar cartão microSD protegido

Estou tentando formatar um MicroCartão SD 64 GB, mas até agora não obtive sucesso, poderiam me ajudar por favor? Pois estou sem opçoes, segue seguintes tentativas. Muito Obrigado

1 - Tentei pelo Celular, aparece informando que o mesmo precisa ser formatado: 20%, 60% concluído, informa que foi concluído, porém, a notificação é exibida informando que ocorreu um problema com o cartão SD e novamente da a opção para formatar.

2 - Tentei formatar pela forma tradicional inserindo pelo Windows, indo no meu computador selecionando a unidade e em formatar: informa que não é possível, pois esta, protegido.

3 - Tentei alterar o registro no regedit para remover a permissão Método 5 desse POST

4 - Fiz varredura com o Antivírus no diretório apos inserido no Windows7

5 - Também tentei formatar pelo CMD, mas também informa que esta protegido

Detalhes do Volume quando visualizado pelo Windows7

Pelo CMD você usou o diskpart?

Sim, fiz o que estava aqui

Pelos sintomas, muito provavelmente esse microSD está danificado e ficou preso nesse modo “somente leitura” pra permitir que você fizesse um backup dos dados. Pra ele queimar de vez é daqui pra ali…

4 curtidas

Como o Mateus falou, pode ser que tenha dado ruim no cartão.
De qualquer forma, você conseguiu limpar (comando clean) e criar uma partição primária (comando create partition primary) com o diskpart mas não conseguiu formatar (comando format fs=ntfs), é isso?

1 curtida

via de regra isso significa que o teu cartão morreu, tenho uns aqui que aconteceu isso.

2 curtidas

OLá, eu nao tinha me atentado ao comando de criar a partição, refiz o processo e agora após digitar o comando para formatar fica em 0%.
Já faz uns 10 min hauhauhau
image

Eu não sei se é possível ter uma partição FAT de 62GB.
O ideal seria exFAT ou NTFS.

Se ficar parado no 0% por muito tempo, talvez seja possível cancelar com CTRL+C.

Experimenta deixar ele rodando por um tempo, pode ser que dê erro por causa do tamanho ser incompatível com a partição.

1 curtida

Cancelei e fiz de novo com o exfat ainda permanece em 0 , mas vou aguardar uma meia hora…

É não foi dessa vez, mais de 30 minutos e não saiu do zero…
Faz alguma diferença o Comendo ser digitado fs=exfat ou fs=exFAT
?? Pois digitei a primeira opçao…

Eu acho que não faz diferença digitar exfat ou exFAT.

Tenta com fs=ntfs como última alternativa.
Além disso, você poderia tentar alguma solução de terceiros, como o gparted em alguma distro de linux (não sei se tem versão pra Windows).

Mas o mais provável é que tenha morrido mesmo.

Esses dias um pendrive que eu estava usando ficou dessa maneira, tentei pelo gerenciador de discos e diskpart, mas nenhum conseguiu formatar em algo usável. Como eu estava pra passar uma distro pra ele tentei ver se o Rufus conseguia escrever algo, de alguma forma conseguiu formatar e voltou a ser usável. É uma possibilidade tentar, mas ele pode tá em modo de segurança como o pessoal mencionou.

Já perdi um pendrive dessa maneira pq o windows travou durante a transferência de arquivos, ficou somente leitura pra proteção dos dados, e pior que não tinha nada de importante nele.

1 curtida

Se o lowvel não resolver, nada resolve.

Talvez forçando ele usando uma distro linux em sessão live…

2 curtidas

Gostei do programa, se fosse portable seria perfeito.

copia a pasta. problema resolvido.

1 curtida

Programa é muito Top, talvez se eu tivesse usado ele desde o inicio teria uma chance hahaha, mas não vai, usando o lowvel o processo inicia e fica parado em 0,02%.
Agradeço ta todos pessoal, vou declarar a morte do SD
Obrigado

1 curtida

O rufus formata, é só você não colocar como disco inicializavel, pra mim é o mais prox daquele antigo app da HP que salvava pendrive e sd, vc tbm pode baixar alguma isso Linux e tentar limpar por ele via liveusb igual o @Keaton disse, tem uma chance considerável de dar certo.

Ah… Se for da marca SanDisk nem perca o tempo.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.