Fone Edifier W800BT Plus não ativa o microfone no Android

No Windows 11 também deu o problema, mas eu consegui ativar pelo painel de controle.
No Android não localizo. Já, inclusive, alterei o tipo de fone de ouvido pra outros, mas o microfone interno continua não funcionando. A minha voz continua a ser captada pelo microfone do aparelho, no caso, um Galaxy S23, One UI 6.0.

Alguma alternativa?

1 curtida

Isso em qual app e qual uso dentro desse app?

Se forem as mensagem de audio dentro do Whatsapp, acho que a culpa é do app e não dos fones de ouvido.

1 curtida

Em todos…Whatsapp, Telegram, Teams, Gravador de voz, etc.
Nenhum capta a minha voz pelo microfone do headphone.

No WIndows tudo certo, então não é problema no fone.

Nas chamadas de áudio e vídeo do WhatsApp não está captando pelo microfone?

1 curtida

Não, só pelo microfone do smartphone.

Vou perguntar o óbvio mas, por acaso quando vc vai em bluetooth e clica nas configurações do dispositivo, está marcado a opção Chamadas?

1 curtida

Sim, está ativado.

Verifica como o fone está sendo pareado. Esses fones geralmente tem dois modos de parear. Um com qualidade de áudio completa sem mic e um com qualidade ligeiramente reduzida com mic.

Essa config as vezes é feita no fone de ouvido, na hora de parear ou no OS. Como não tenho o W800BT aqui, nem ideia de como é feita nesse fone. No Bluedio que eu tinha, era no fone. No Philips, era no pareamento.

App dele é ridiculo, só pra trocar equalizador…é tudo feito via Android mesmo.

Tenta repareiar ele dando a permissão logo de cara.

Mas segundo o Q&A, tu faz isso usando esse app: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.edifier.edifierconnect na janela onde mostra o nome do device/fone.

Com a qualidade do Bluetooth HSP, até melhor HAHAHA. Mas bizarro mesmo.

Esse app não serve pra nada…ele te joga na config de bluetooth do sistema pra fazer o pareamento.

Hm… verifica se funciona caso tu desative e reative o Microphone Access.

Onde olho isso?

Hm… achava que era o One UI que tinha como desativar o microphone access num botão, mas pelo que eu vi num A14, não existe a opção.

Tenta ir naquela imagem que Leky mostrou, desativar Call e reativar. Pior que eu nem lembro se tenho um fone de ouvido bluetooth pra testar aqui.

Edit: se nada mais funcionar, tenta rebootar o device.

Eu sou muito newbie.
Tá funcionando, pessoal.
É que eu estava testando com voice message que, por segurança (ao menos no Android, não sei se no iOS), fica realmente restrito ao microfone do aparelho.

Em chamada com qualquer app funciona normal.

Testei tb com meus Buds 2 e é a mesma coisa. Encanei à toa. A semana está corrida e sem tempo pra raciocinar.

Valeu a todos que tentaram ajudar.

Achei a explicação num fórum gringo, se não tiver problema, depois posto o link aqui.

4 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.