Fone Bluetooth deu PT após guardado 2 anos sem uso

A empresa em que trabalho comprou 50 fones de ouvido bluetooth XIAOMI originais, para dar como brinde. Deixaram 2 anos guardados nas caixas. Ao realizar a doação aos funcionarios, nenhum estava funcionando. Deram PT de tanto tempo guardado sem uso.

Existe solução para isso. Foram gastos uns 15 mil reais com fones. Dinheiro que foi para o lixo.

Seria melhor ter testado eles antes da garantia ir pro espaço, mas agora é tarde e Inês é morta.

Tenta deixar todos recarregando por 12h/24h, mas provavelmente a bateria ou a placa lógica foi pro espaço. Dependendo da condição de armazenamento (humidade, temperatura), qualquer coisa guardada deteriora/estraga mesmo… (isso tanto pela procedência quanto pela armazenagem na sala da empresa)

Tá ai um povo que pensa no futuro… hahaha

2 Likes

tem alguns videos tutoriais no YouTube (no site concorrente, tem um bem didatico: como consertar um fone de ouvido bluetooth que só funciona um lado ou não conecta) para auxiliar, e geralmente com reset (tira e coloca os 2 fones na caixa e pressiona ambos por 10 segundos, e irá forçar a reinicialização)

Provavelmente a bateria sofreu uma descarga profunda e morreu.

Eletrônicos com bateria interna devem passar por controle de carga das baterias periodicamente ao serem armazenados por longos períodos.

1 Like

E considerando que a maioria dos fones Bluetooth são TWS, que são praticamente impossíveis de desmontar sem danificar alguma coisa, não deve compensar trocar a bateria…

Me espanta que alguns modelos de Galaxy Buds eram surpreendentemente simples de mexer.

Vale a pena tentar deixar carregando por um tempo, mas eu não boto muita fé. As baterias provavelmente descarregaram e pifaram.

por que de tanto tempo guardados…? estavam aguardando a equipe bater alguma meta? rs… e não poderia investir em uma marca melhorzinha ja que iria gastar 15k.

1 Like

Dependendo de quantos fones eram, esses 15k virariam 45k ou mais. hahaha (embora tenham virado zero)

1 Like

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.