Fone Bluetooth Anker Soundcore Q30: quando o premium tem preço de básico

2 curtidas

Já tinha ouvido falar bem desse fone, pelo que vi no review realmente impressionou.

Só não gostei muito do design dele, as conchas parecem ser muito redondas e pequenas por ser um over-ear. Na verdade ele parece que fica entre um um on-ear e over-ear.

Eu certamente consideraria comprá-lo, caso estivesse precisando de um headphone, principalmente pelo custo-benefício.

1 curtida

Ótimo review. O meu chegou há mais ou menos 8 dias, e estou curtindo bem (até porque pop é o que mais escuto, então se encaixou muito bem no meu gosto). Um adendo sobre esse toque “lateral” é que pelo que percebi, ele troca entre os dois últimos modos (pensava que era “fixo” entre o modo transparência e o cancelamento de ruído).

Usando também 4 a 5 dias direto, e de fato bateria nem chegou a 50%, e quando fui carregar, cerca de 45 min já resolveram pra deixar 100%.

Pra quem tem adaptadores/dongles no pc também e tem algum receio de delay ou conexão ruim (aqui é um adaptador Bluetooth 4.0 da orico), funciona muito bem, não vejo delay e raramente dá alguma interferência mesmo sendo uma versão inferior (uso a maior parte do tempo nele pra trabalho e fico no mesmo ambiente sem paredes - bem satisfeito).

Infelizmente o preço subiu quase R$100 no ali comparado ao começo do mês quando o comprei. Mas ainda continua valendo bem apena. Realmente, fone excelente com o que ele entrega pelo preço que cobra.

1 curtida

Bom também até pra quem pode esperar mais um cadinho é esperar o 11.11. Porque aumentou bem de alguns meses pra cá (ou usar bem um cupom de desconto lá fora, ou aqui).

@LucasBraga tem alguma informação sobre os codecs suportados? Cheguei a visitar a página do produto na loja oficial do AliExpress mas também não encontrei esses dados…

O Q30 tem alguns pontos negativos relevantes: o fato das almofadas não serem trocáveis é um problema que vai limitar a vida útil do dispositivo, e é vergonhoso que não seja possível utilizar o cancelamento de ruído quando o fone está conectado via cabo.

Que coisa bizarra. Já não compraria só por isso, apesar de ter achado o conjunto muito interessante pelo preço cobrado.

De acordo com o site oficial da Anker, SBC e AAC

2 curtidas

Subiu demais o preço, perdi a promoção que tava por menos que 300 reais no Ali… É um produto que vou ficar de olho agr no 11/11, se baixar para um valor interessante vou comprar.

Havia visto semana passada um vídeo do canal Mind The Headphone, falando de fones de até R$500 e o que mais se destacou foi ele, falou que se tivesse até uns R$800 ainda valeria a pena pela qualidade, quase comprei, mas de um dia pro outro começou a aumentar o preço (dolar aumentando), esse é um que vale aguardar umas 2 semanas pro 11/11 pra ver se consegue um desconto

Além das almofadas, a alça é frágil. O plastico da base começa a rachar. Material frágil de qualidade duvidosa

Sabe dizer em quant tempo começou a rachar e com qual nível de cuidado/uso (usa dentro de casa só ou sai na rua com ele, leva sempre dentro da case, a case fica dentro de uma mochila balançando, esse tipo de coisa)?

Eu tenho um aqui há alguns meses e é muito bom. Melhor fone nesse estilo que já tive. Vale muito a pena pelo pouco que custa.

1 curtida

O meu aqui não apresentou problema nenhum com uso praticamente diário. E ele já caiu umas vezes.

1 curtida

As almofadas são intercambiáveis sim. Só não são vendidas oficialmente pela Anker. Custa cerca de R$ 50 um par genérico no Aliexpress.

Na verdade tem como substituir sim, vi um vídeo no youtube e achei no shoppee à venda também.

Me referia ao fato de não poder usar o ANC com o cabo conectado (destaquei no texto), mas obrigado pela info sobre as almofadas!

As conchas são do tamanho normal de over-ear, mesmo tamanho dos concorrentes. É um fone bem confortável de usar por horas e horas.

Então… A maior parte dos fones bluetooth não tem cancelamento de ruído por cabo, pois quando você conecta o cabo ele desliga toda a parte eletrônica e se comporta como um fone analógico. Muda totalmente a sonoridade, em alguns fones chega a ficar com som horrível.

É que o toque lateral não é para mudar entre os três modos, ele é para ativar/desativar o modo transparência.

Sabe informar se por cabo o microfone funciona? Tenho um da Edifier e o microfone não funciona com o cabo conectado.