FOMO de streaming? Como uma enxurrada de lançamentos afetou minha saúde mental

1 curtida

Tu tá bem @paulinha ?

2 curtidas

Eu devo assinar todo tipo de streaming, mas sou totalmente avesso às séries da moda e fujo de Stranger Things, La Casa de Papel, ou qualquer outra série que todo mundo esteja falando. Quando as vejo, é com vários meses depois depois do hype :stuck_out_tongue:

11 curtidas

Tenho todos os streamings assinados, nunca vejo nada no lançamento. Sempre espero o hype passar para ver e mesmo assim, vejo pouquíssimas coisas. Só mantenho as assinaturas ativas pelo conteúdo infantil altamente pulverizado em várias plataformas. Manter 2 crianças em casa e trabalhar de home office exige isso.

1 curtida

Eu (graças a Deus) passo longe disso, muito por ser de uma geração que acessava séries pela TV por assinatura. Logo, tinha que esperar uma semana por cada novo episódio, que às vezes era repetido. Era uma janela enorme da exibição nos Estados Unidos até chegar no Brasil. Tanto que até hoje eu vejo um episódio por semana das séries. No máximo dois episódios sequenciados.
FOMO tem raiz em ansiedades diversas. Seria só mais uma manifestação delas.

4 curtidas

Agora tá tudo bem, sim :slight_smile: Obrigada pela preocupação!

6 curtidas

Assistir tudo que é série a moda no lançamento é impossível, o jeito é ignorar os spoilers.

1 curtida

Eu passei pelo mesmo processo, mas durante o ano de 2020 mesmo fui percebendo ser totalmente insustentável estar em todos os lugares comentando ou tendo opinião sobre todos os assuntos do momento, incluindo série e filmes recém-lançados. Abri mão da maioria das minhas redes sociais, fiquei com o twitter (que tem uma duzia de contas que eu sigo e não me dão spoiler de nada) e é isto, ainda assisto o que é bom ou popular, mas prefiro fazer um tempo depois de passar o hype.

1 curtida

Nossa atenção virou uma commodity para as empresas.

1 curtida

Eu acabei assistindo algumas séries por causa do hype, mas não me sinto pressionado a assistir.
Ruptura é um exemplo, vejo muita gente comentando sobre a série mas ainda não vi. Stranger Things está fazendo bastante sucesso essa nova temporada, mas eu só vi a primeira.
Na minha lista agora está Família Soprano, é uma série antiga mas eu nunca vi. Depois quero ver The Good Place que me falaram muito bem e também já acabou.

Vou dar mais oportunidade para séries que já encerraram, assim não tenho que esperar novas temporadas e também não fico assistindo séries que podem vir a ser canceladas.

2 curtidas

Eu não vejo nada novo de séries.
Odeio série não terminada.

O hype normalmente é de algo que não vou gostar kkkk

Assino hbo, disney/star e prime
Só vejo filmes de lançamento que eu desejo ver.

90% dos filmes de heróis não vi nem vou kkkk

1 curtida

De nada Paulinha e que bom que você esteja bem, e se cuida Paulinha

2 curtidas

Tenho quase todos os streamings (pois de graça nos planos e tal), mas acabo não assistindo quase nada… muita opção e falta de paciência. Uma coisa “ruim” do streaming e do binge: acabo pulando as partes “chatas”/paradas hahahah

1 curtida

E eu assistindo Babylon 5, impossível tá mais por fora das atualidades do que isso.

Pra não ficar totalmente alienado dos lançamentos também to acompanhando Star Trek: Strange New Worlds e só isso por enquanto.

Aceito sugestões de séries nessa linha de conteúdo das 2 que citei, já devo ter visto quase tudo que fizeram.

Sentia isso também, mas desencanei. Até os escritores de site especializados em série já chutaram o balde e disseram que não conseguem mais acompanhar tantas séries.

Tenho acesso a vários streamings e não consigo assistir todas as séries. Ultimamente tenho visto mais Stranger Things (que sempre me recusei a assistir, mas estou gostando) e assisto outras séries em paralelo. Para não me perder, uso o TV Time para não esquecer qual o episódio que estou assistindo e acompanhar os comentários dos outros espectadores.

Eu sou bem seletivo com o que vejo, porque tenho uma forte tendência de reassistir por milhões de vezes o que eu já gostei no passado, deixando uma janela pouco aberta a novas produções.

Então quando resolvo assistir a um lançamento, meus fatores de decisão principais ficam para a premissa, elenco, gênero e formato do filme ou série, se ainda restar alguma dúvida, apelo para as críticas e depois o hype no Twitter para prosseguir ou não.

Dito isso, realmente o FOMO me ataca em alguns momentos, como quando alguém comenta uma referência de um título super popular que você mau sabe a história base. Mas fora essas situações que você fica boiando, não me bate nenhum remorso mental por deixar ou demorar para assistir algo que todos estão comentando.

Entretanto, devo admitir que estar em dia com certas franquias do cinema e TV é realmente bacana no aspecto social, não faltando possibilidades de discussões para participar ou conteúdos que você pode acompanhar.

.

não entendi?

.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.