Fogão mesa de vidro, é bom ou não?

Alguém tem fogao que estourou a mesa de vidro no uso ou fora de uso pois penso em comprar um e estou pesquisando

1 curtida

O material é projetado para suportar altas temperaturas, os de indução aliás são bem mais caros, mas oferecem um visual livre de interrupções. Os cuidados são os mesmos que teria com qualquer superfície de vidro, nada de material abrasivo, apenas esponja macia e detergente já basta.

Agora falando do ponto de vista operacional de cozinhar, se gosta de preparos flambados, salteado que aproveita as chamas, os de indução não oferecem uma boa experiência prática. Aqueles cooktop tradicionais de chama e tampo de vidro, podem atender melhor, e a resistência do tampo é igual. Se for comprar, independente do modelo, opte por marcas consolidadas.

Outro detalhe para ficar atento é a possíveis desgastes da pintura dos queimadores. Eu particularmente odeio a maioria das grades de apoio desses fogões cooktop e/ou cooktops, poucas oferecem uma base sólida e duradoura, como as de ferro fundido encontradas em modelos mais caros.

5 curtidas

Será que você está falando de colocar o fogão sobre uma mesa de vidro?

Ele pode estar se referindo tbm aos fogões com parte superior de vidro, e não de metal.

3 curtidas

Eu tenho um Fischer de duas bocas, vitroceramico.
Já comprei ele usado, uso há quase 6 meses e nenhum problema até agora, exceto a parte da pintura da parte que entra em contato com a panela que está ficando com algumas bolhas, mas só efeito estético mesmo.
Recomendo demais.

não conheço ninguém que estourou,

os fogões ou cooktop que vi são de vidro temperado, ele vai quebrando e foi feito para suportar muito calor, ele vai quebrar por queda mesmo, é muito resistente, por calor, só se tiver muito azar de pegar um com defeito de fábrica.

é muito bom para limpar, se deixar gordura de fritura em cima e largar, o que limpa mesmo é o cif ou diabo verde em spray (aplica sem dó e deixa uns 10 minutos correndo a gordura), detergente não é muito eficaz. Falo porque já tive o cooktop

1 curtida

O problema dos de indução é ter que usar panelas próprias pra isso se não me engano… Pra que já tem tudo fica complicado, melhor pra quem tá começando a montar cozinha daí… mas tenho um fogão tradicional aqui com tampo de vidro temperado, gosto muito. Fácil de limpar. Só falta limpar kkkl

Eu tenho um desse tipo. A vantagem é que é mais fácil de limpar, a desvantagem é que suja mais fácil, qualquer pequena sujeira já fica destacada.

1 curtida

Comprei um fogão com mesa de vidro é muito linda ela é muito rápido p cozinhar ou assar alguma coisa no forno. Super indico.

2 curtidas

Esses de mesa de vidro, só tomar cuidado que não pode usar panela de Barro.