Flutter vai vingar?

E ai rapaziada.

Eu sou desenvolvedor back-end e sempre “passei fome” no front. Recentemente descobri o Flutter e escrever front como se estivesse programando no back foi algo transformador pra mim. Estou completamente apaixonado pela tecnologia. Vejo uma galera(Principalmente que usa RN) usando o argumento de que o Google pode a qualquer momento matar a tecnologia(Mesmo ela sendo open-source e a comunidade podendo continuar o suporte a ela). O que vocês acham?

1 curtida

Cara, é uma das linguagens que fazem parte das minhas skills.
Ela já existe a um tempo relativo e tem uma comunidade bem interessante, acredito que mesmo que o Google resolva abandonar, a comunidade deve manter, principalmente por essa capacidade dela de ser fácil de desenvolver e ainda mais fácil de portar, vc pode literalmente compilar em binário e rodar em uma geladeira por exemplo…
Tenho bastente confiança na continuidade e na capacidade técnica do Flutter :smiley:

3 curtidas

Qual a opinião de vocês sobre linguagens que tentam mágicas? No sentido de que elas passam a fazer muita coisa por debaixo do capuz sob um pretexto de “economizar linhas de código” ou “acelerar o desenvolvimento”.

Por exemplo, o Kotlin tem um monte de automações nesse sentido (ex.: automatizar os métodos getters e setters), mas, na minha opinião, isso só serve para dificultar a compreensão do que está acontecendo para alguém que vai ler o código e não adiciona em nada à eficiência do programador, afinal, temos IDEs para isso.

Eu acho que ainda prefiro o Java. Está na hora de alguém invetar um framework multiplataforma usando ele.

O Flutter é muito promissor, mas acredito que o RN tem mais mercado por estar mais tempo rodando e também porque a comunidade de js é muito forte.