Flipper Zero: "Tamagotchi" de US$ 200 que clona NFC faz sucesso no TikTok

1 curtida

Se não fosse tao caro!..

1 curtida

Ingenuidade ou hipocrisia do criador de que não tem intenção de infringir a lei com um gadget desse

Pelo jeito, carteira faraday vai virar normal

Só que é baita de uma criação, tem muito potencial

1 curtida

Pra tudo existe um hack, uma backdoor, uma fenda, algo que quebre o senso comum.
Esse brinquedo faz isso.
Não dou nem 1 mês pra sair uma custom firmware que libera tudo!

2 curtidas

Se fosse assim então o Kali Linux teria sido desenvolvido para o mal. O que diferencia o bem do mal é quem usa e como usa.

2 curtidas

Concordo com você.

Só que não dá para tratar de forma igual as duas ferramentas, tem que olhar a potencialidade, facilidade e objetivo de cada um.

Se colocar o pegasus da NSO no meio dessa comparação, aí que dar pra ver essa flipper zero tem mais potencial para fazer coisas negativas do que positivas, porque quem desenvolveu o pegasus tem certeza que era para os governos fazerem o “certo”, só que está sendo mais usada para fins ditatoriais.

Daqui um tempo, não duvido de estar saindo notícia de carros mais antigos roubados por causa dessa ferramenta

Sim, a criação é interessante mas não é nada extraordinário.
Basicamente o que ele fez foi juntar várias coisas em um único produto, pois tudo que ele oferece é possível de ser feito com produtos separados. A parte do NFC pode ser quase toda feita por um Android com NFC.
Clonar chaves RFID também não tem nada de espetacular, eu já pensei em colocar um implante na minha mão (famoso chip da besta) e clonar a chave da portaria do meu prédio pro chip da minha mão.

3 curtidas

por curiosidade, o que fez desistir de implantar o chip da besta?

kkkkk esse chip da besta é comédia demais , me faz acreditar que as pessoas das teorias conspiratórias não tem a mínima ideia do que está falando, é só loucura mesmo kkkkkkkkkk e olha que conheço alguns que acredita fielmente nessa porra.

2 curtidas

Implementaram um leitor de digital também, aí consigo entrar sem chave usando o dedo. Agora estão adaptando pra colocar leitor facial e acabar com o leitor RFID e digital.

Um outro motivo é que eu quero colocar o chip que é RFID e NFC em um só, ele é meio grande e é mais caro, porém, não tinha achado pra comprar no Brasil ou Aliexpress, só achei pra comprar em sites americanos e o preço era bem alto. Fui pesquisar agora e tem a venda no Mercado Livre por 500 reais, ainda é caro mas está mais acessível.

Pra colocar só um chip NFC, tem pelo Aliexpress por 50 reais já com a seringa, mas eu queria um com RFID e NFC.
Tem até um mapa de locais para colocar o implante, são estúdios de piercing e tatoo.

No momento não teria muita utilidade eu colocar, seria só pra mostrar para as pessoas “olha só o que eu consigo fazer”.

Uma solução interessante seria algo como um YubiKey para verificação em duas etapas, o YubiKey tem uma versão com NFC, porém, não achei nenhum implante do tipo.
Ou então eu poderia adotar uma chave fixa como verificação em duas etapas e clonar a chave para o implante NFC, porém, não seria tão seguro como um token.

Se eu achar um sistema de implante com token para verificação em duas etapas, aí provavelmente irei colocar.

2 curtidas

entendi

desses mapas locais, o único local estranho é o de São Paulo que fica no meio da praça da Sé

Qualquer pessoa com um arduino e boa vontade consegue fazer um desses. Errado está quem acha que NFC oferece alguma segurança. A insegurança é ínerente a esse protocolo.

O firmware do Flipper Zero é de código aberto… Basta alterar uma função pra retirar o bloqueio.

Dá pra fazer um parecido usando NodeMCU de ESP-32 e algumas shields ou garimpar um periférico OTG pra Android que suporte mais frequências.

Arduino não, é ultrapassado. Há anos que existe o NodeMCU com os chips ESP, usar Arduino é jogar dinheiro fora.

1 curtida

E ainda dá para programar usando Lua :heart:

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.