Flipper Zero é banido no Canadá por facilitar roubo de carros

1 curtida

Tem monte de coisas proibidas de vender no Brasil, mesmo assim elas continuam sendo vendidas, talvez lá no Canadá a proibição tenha algum valor.

1 curtida

Levando em conta que alguém que queira usar o gadget para roubar um carro não liga para os rigores da lei, lá de nada adiantará…

2 curtidas

Isso que eu iria dizer, no Bananil devemos lembrar que lei é relativa, e podemos mensurar o atraso do país quando começam a pipocar as proibições disso e daquilo.

1 curtida

Exato, por aqui criam leis para criarem leis que criam leis, que muitas vezes são impossíveis de serem fiscalizadas e/ou aplicados.

Mas neste caso específico do gadget, no Canadá será impossível controlar via lei, simplesmente porque quem utiliza esse aparelho para o crime já é acostumado a ignorar a lei…

1 curtida

Por que as empresas NÃO investem em melhorias na segurança e que esse equipamento não facilite em?

É mais fácil banir que falar que os produtos de segurança oferecidos são bem vulneráveis e fácil de burlar com um simples brinquedo de criança.

As empresas têm que tomar vergonha na cara e melhorar a qualidade e NÃO arrumar mais problemas aonde não existe

2 curtidas

Engraçado que é mais fácil proibirem o dispositivo do que forçarem as empresas a tomarem medidas de segurança pra evitar roubos.

No fim não resolve nada, quem vai cometer crimes não tá nem ai pra leis. Fora que o flipper tem esquemático e firmware abertos.

2 curtidas

Isso mesmo, atira no mensageiro ao invés de corrigir os problemas…

Não é como se o flipper fosse o único que consegue essa proeza… Temos esse aqui também…
image
(tem uns mais baratos, além disso, tudo que o Flipper faz… um arduino com o shield correto faz… é mais feio, mas faz.)