Firewall no PC e firewall em website

Boa tarde pessoal, me registrei hoje no seu site, achei espetacular, parabéns.

Fico contente em ter encontrado um lugar pra tirar duas dúvidas que vêm me incomodando, como estou iniciando um site de desenvolvimento de websites, bem como Design Gráfico e Maquetes Eletrônicas, estou preocupado com a segurança oferecida principalmente para o cliente e para mim, pois já tive o site crackeado uma vez.

Quero saber: Qual o melhor firewall gratuito atualmente? Porque daí posso recomendar ao cliente durante o período de desenvolvimento do site e também como - e se é possível, instalar um firewall em um site, depois de pronto. Esta última opção, como faço isso, se possível, preciso contratar um programador?

É isto por enquanto, novamente, parabéns pelo site.

Já tá errado… tu vai precisar pagar uma hospedagem, eles que cuidem da segurança da infraestrutura… quanto ao cliente, ele que tem de ter uma equipe de TI capacitada a cuidar da segurança da infraestrutura do server/site deles ou usem uma hospedagem que seja capacitada…

Mas geralmente quando site é invadido, não é invasão que um firewall previniria e sim exploits no próprio sistema ou sistema/firewall mal configurado… isso quando não é engenharia social.

Minha hospedagem é pelo hostgator, mas tu não tem como me dizer então qual a melhor forma de proteger um site? Ou então, me indicar um site de Segurança Digital?

Att, Lucas.

Não existe a bala de prata que vai te proteger de todos os ataques não. Até pq, os ataques acontecem de formas tão diferentes que dificilmente uma única intervenção vai resolver todos os problemas.

E ainda digo mais: coisas gratuitas pra projetos profissionais, corra! Digo nada de um framework caso a comunidade seja grande, mas com segurança não se brinca

Pode começar por essa lista do próprio HostGator. É meio antiga, mas os conselhos ainda valem.

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.