Firefox segue Google Chrome e impede voltar com tecla Backspace

Originally published at: Firefox segue Google Chrome e impede voltar com tecla Backspace – Aplicativos e Software – Tecnoblog

O Firefox será um dos últimos navegadores sem o atalho de voltar para a página na tecla Backspace, mas é possível reativá-lo

Perai entendi errado da para voltar pagina anteior com backspace ??? Sempre usei CTRL+[ ou ALT+<

Eu usava bastante o backspace quando o comando existia. Ainda fiquei batendo cabeça por um tempo e fazendo o comando antigo em vão. Mas claro que de uma forma geral é melhor como está mesmo.

A motivação é a mesma que levou o Google a tomar a mesma decisão: as pessoas podem utilizar o recurso sem querer e acabam perdendo dados de formulários.

Nossa, essa desgraça atrapalhava um monte… ainda mais quando tu, sem querer, clicava fora do form e ia corrigir algo que estava no form. hahaha

3 curtidas

Sempre achei uma droga ter o backspace como atalho pra retorno nos navegadores também.
Além de ter outros atalhos pra isso, depois que os mouses de 5 botões passaram a ser comuns, os atalhos no teclado se tornaram mais redundantes ainda (apesar de saber que tem gente que acha que mouse é lento e que fazer tudo pelo teclado é muito mais rápido).

2 curtidas

Por isso o Vivaldi dá show, o melhor navegador disparado.
Nele sempre foi possível programar os atalhos de teclados e ainda tem os atalhos de mouse também configuráveis. Eu mesmo só uso o do mouse, embora CTRL (ou ALT) + seta para esquerda funcionem perfeitamente também.

Exceto que ele já me perdeu as configurações diversas vezes e eu quase desisti de usar ele. A solução foi resetar o perfil que corrompeu por qualquer motivo… >_>

Tá aí um atalho que eu nunca soube sequer que existia, e com certeza já devo ter usado ele por acidente e perdido algum formulário.

Já aconteceu muito comigo antes da mudança no Chrome e é terrível. Nunca fui de usar Firefox, mas bom saber que está mudando também…

Sempre gostei do backspace como atalho para voltar. O Firefox é meu browser principal. No Chrome eu tenho até uma extensão para ter o backspace como atalho pra voltar. Nunca me atrapalhou nesses mais de 10 anos usando o Firefox.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.