Fire Stick 4K ou Chromecast com Google TV?

Estou criando esse tópico, pois estou em duvida em qual desses dois pegar.
Tenho uma TV Samsung de 2017 que tem uma imagem excelente, porem o Smart dela, já não é tão smart assim… Pra compensar isso estou pesquisando para adquirir um desses dois, mas ainda tenho duvida sobre qual seria melhor.

Tenho um Fire Stick Lite na sala, e gosto da experiencia dele, porém sempre sinto que falta algo quando navego pelos menus do aparelho. E outra, a falta do app oficial da HBO Max me incomoda demais, embora seja fácil instalar o app pelo Aptoide, não entendo o que acontece em casa, mas o HBO Max sempre trava e preciso reiniciar pra voltar a funcionar, isso acontece com mais alguém?

2 curtidas

Cara, melhor coisa para vc tirar essa dúvida é vc dar uma olhada em videos comparativos no Youtube. Infelzimente, ainda que chova de pessoas aqui para falar de experiências, cada um é cada um.

Eu não tenho do que reclamar do Fire Stick Lite, pois eu não tenho o recurso do 4K. Mesmo que eu não tenha o app da Globo Play, por exemplo. Não tenho do que reclamar.

O bom do ChromeCast é que vc vai pdoer espelhar seu telefone com amis facilidade, mas tirando isso, ná prática, a funcionalidade é bem parecida.

2 curtidas

Olha, os dois são ótimos, mas não consigo definir o melhor nesse momento. Eu estou avaliando o Chromecast com Google TV neste exato momento e vamos produzir um comparativo entre eles nas próximas semanas. Se quiser esperar um pouco, trago a resposta em breve hahaha :slight_smile:

12 curtidas

Aguardando esse review do @darlanhelder hahaha mas só pra adicionar, o hbo max é uma bosta em todos dispositivos que já usei. A vezes ele não quer trabalhar mesmo.

6 curtidas

Eu recomendo a solução da Amazon, além de ser um dispositivo independente, tem os principais apps disponíveis (oficialmente ou não), de quebra você ainda ganha uma Alexa.

Eu usei o Downloader e a HBO Max funciona perfeitamente nos meus 2 Fire TVs Stick e Lite, recomendo testar dessa forma para ver se soluciona seus problemas.

4 curtidas

Fire TV Stick é muito mais barato, mas não tem Globoplay nem HBO Max.
E, sim, o app da HBO Max é horrível.

4 curtidas

Chromecast com Google TV, sem dúvidas. O hardware é melhor e o sistema não é “capado” como no Android customizado presente nos dispositivos da Amazon…

5 curtidas

Nenhum. Eu recomendo pegar uma android TV box dessas (eu tenho o IZY da intelbras) e esquecer do app da sua smart TV. Eles ficam desatualizados e os fabricantes esquecem deles e te deixam à propria sorte. Minha mãe comprou uma smart TV da panasonic e o software é tragico :sweat_smile:

Fire stick parece uma boa opção, mas tem essas limitações de não ter google play e acho isso meio capenga. E o chromecast é meio trabalhoso, não?

Ah, tambem dou like em todo mundo que fala mal do app da HBO max :smiley:

4 curtidas

Mais um pro time do Android TV Box, alias aqui em casa eu tenho uma MiBox3 com AndroidTV 9 e não tenho do que reclamar dela, ela tem todos os apps que uso, suporta 4K, embora atualmente eu não use pois não tenho uma TV compatível, e ainda por ser AndroidTV obrigatoriamente tambem é um Chromecast.

2 curtidas

Diferente dos modelos anteriores, o Chromecast com Google TV não depende mais de um smartphone e tem os mesmos recursos de um set-top-box com Android, inclusive o hardware é melhor que o da Mi Box 3…

1 curtida

@GustavoGuerra vou tentar baixar o apk direto pelo Downloader, obrigado pela dica!
Mas sobre o Fire Stick também ser uma Alexa, não vejo isso como uma grande vantagem, já que o Chromecast tem o Google Assistente… Só não vou saber dizer se um é muito melhor que outro!

@mbc07 os poucos comparativos que vi entre os dois, gostei bem mais da interface do Google TV, parece ser algo mais intuitivo… Não que o Fire TV não seja, mas essa home deles que te obriga a ver os destaque do Prime Video é bem controvérsia.

1 curtida

Eu recomendo o Fire Stick. Aqui em casa temos o FS Lite e o FS 4K e ambos funcionam muito bem, gostamos muito.
Com relação ao HBO Max, aqui não tive problema de travamento, seja no Lite ou no 4K. Mas concordo com o pessoal que falou que o app é uma merda. Tem bugs desde o lançamento. Acho que largaram mão de corrigir os bugs, visto que estão trabalhando em um novo app, feito do zero.

1 curtida

Cara… você tocou em um ponto pesado heim… Eu tive acesso a alexa em um fire stick lite que dei para meu pai de presente, e vou ser sincero, a alexa no fire stick é absurdamente incrível, meu pai não digita, dá para usar tranquilo com comando de voz desde ligar a tv quanto procurar conteúdo, não achava que contaria como uma vantagem até experimentar.

Hardware para o desempenho na minha opinião o mínimo resolve, só teria que olhar isso caso queira uma função a mais como o 4k por exemplo, o fire sick lite já te entrega uma qualidade decente, e se quiser jogar compre um nvidia shield, ele já é feito com esse objetivo, você terá menos frustação em tentar fazer os jogos rodarem.

Sobre o “capado”, não é capado, é customizado e foi feito para ao menos tentar te forçar a usar a loja deles, porém não é complicado instalar um app externo fora que tem um bom espelhamento de celular, porém concordo que o google tv é melhor nesse quesito já que você tem a playstore lá a seu dispor.

São ótimos(os de marca decente), mas são mais caros. Fire Stick 4K ou Chromecast com Google TV, cumprem o objetivo por menos.

Na minha opinião final vale o mais barato e ainda adicionaria o mi stick tv na lista de opções, ambos vão te entregar um bom serviço melhor que um tizen ou webos, com qualidade, desempenho, por um longo prazo e portabilidade(já que dá p levar junto e por em outra tv). Agora como parece que para você a interface é um ponto pessoal, recomendo muito ver o review do @darlanhelder para ajudar a se decidir de vez.

2 curtidas

Eu tinha uma TV que não era smart, então entrei nessa brincadeira com um Chromecast de 1ª geração e com ele fiquei bastante tempo, mas daí ele passou a não reproduzir o Youtube em FHD. Então parti pro Fire Stick TV Lite que resolveu o problema, mas perdi o espelhamento, recurso que uso bastante quando recebo amigos em casa. Depois disso, minha TV FHD quebrou e tive que comprar um nova, então veio o 4K e o sistema Android TV que desde sempre nunca gostei da interface, então, mesmo a TV já sendo smart, continuei usando o Fire Stick, mas ele o Lite ainda, ou seja, sem 4K. Vendi o Lite e peguei o 4K pra abandonar de vez o Android TV.

Depois desse textão (perdão), só pra dizer que o sistema da Amazon ainda me ganha mesmo com a interface do Google sendo parecida e aparentemente mais fluido. Fora o fato de controlar a iluminação da casa com a Alexa, então, eu nem teria como sair do Fire Stick mesmo.

Vai de Fire Stick.

Tenho uma Apple TV, um Fire Stick, uma MiBox e um Chromecast antigo… Se o Chromecast com Google TV for no estilo da MiBox, super recomendo. O Fire Stick é fraquinho…

1 curtida

Esse Chromecast com Google TV resolveu a crítica q muitos tinham ao Chromecast q era depender do smartphone como controle.
Não vi o hardware dele (aguardo o @darlanhelder soltar o review). Mas, falando de Chromecasts anteriores, tenho um de 2a e outro de 3a geração (sem 4K). Todos rodam tranquilamente todos os apps de streaming q preciso.
O q me incomoda no Fire stick é essa falta do globoplay (minha esposa usa e muito). Então, numa TV mais antiga aqui, deixamos o chromecast.

2 curtidas

Os dois são bons essa que é a verdade, ambos os lados tem seus pontos positivos e negativos!
Fire Stick é mais barato e tem mais variedade, por ter versão Lite e 4K. Já o Chromecast só vi vendendo no ML aqui no Brasil e tá bem salgado o preço.

O que eu entendi até agora é que:
O Fire Stick ganha em ter uma Alexa embutida, que pode ser um grande diferencial pra maioria, mas perde pontos por não ter o HBO Max e o GloboPlay nativamente!

Já o Chromecast com Google TV, tem o Google Assistente e tem esse dois apps disponiveis e muitos outros por ter a PlayStore nativamente, mas aparentemente não tem disponivel no catalogo o AppleTV+. Alguém com o Chromecast pode confimar essa informação?

1 curtida

Eu uso o Chromecast2 em 3 aparelhos de tv.

É chatinho para conectar, mas raramente perde a conexão.

Não tenho outras queixas.

Está disponível para Android TV desde meados desse ano, mas eu particularmente não considero a Apple TV+ uma feature-killer

2 curtidas

Tinha um Chromecast em casa e um dos pontos que me fizeram querer outro dongle foi a chatisse de depender do celular para conectar.

Fiquei entrei o Chromecast with Google TV e o Fire Stick. Acabei optando pela solução da Google e não me arrependo. Todos os aplicativos que uso estão disponíveis e o controle é super prático.

2 curtidas