Fintech alemã N26 fracassa no Brasil e decide sair do país

3 curtidas

Foi-se embora minha conta de 1k de crédito no N26 :cry:

3 curtidas

Já tava bem claro que ela chegou atrasada na briga e seria difícil de manter, mas ainda assim fiz minha conta. Só que me deram diversos motivos para não deixar minhas coisas lá:

  • Problema em acessar a aba de cartões que eles falaram pra tentar resolver desativando o modo de desenvolvedor (???)
  • Instabilidades no carregamento de umas funções
  • Pessoas reclamando de transações mal sucedidas.

Com isso, apenas fui acompanhando de longe a evolução das funções (que até estavam boas, principalmente os Spaces).
Uma pena, queria pelo menos uma popularidade para eles para que os concorrentes implementassem as mesmas funções dos Spaces. :sweat_smile:

5 curtidas

Há mais de um ano todo mundo pedindo pra ter disponibilidade em carteiras digitais (como eles já têm na Europa, pelo Google Pay), e o que aconteceu? Ficamos no vácuo.

Ainda bem que pulei desse barco bem antes de afundar. Aliás a única coisa que serviu desse banco foi o café que mandaram: não pera… era ruim pra caramba também

2 curtidas

Não dá mais para concorrer com o Nubank sem um investimento absurdo em marketing. O cartão roxo e acessível foi, e continua sendo, icônico.

7 curtidas

Justamente esse é o desafio, um mercado já consolidado. Nesses casos pesa muito a questão de precisar oferecer reduções de custos/vantagens a fim de trazer clientes de outras plataformas, o que pouco se justifica no setor de startups, onde o senário ideal é um serviço disruptivo e com enorme mercado potencial.

Já vai tarde! Quer competir com uma Nubank da vida, mas os caras não investem em marketing e pior, ficavam sempre com a palhaçada de colocar novos interessados em waitlists pra experimentar. Pô! Eu queria usar, não ficar esperando a boa vontade deles darem a benção! Quiseram competir e jogaram errado. O último a sair apague a luz!

5 curtidas

Perderam totalmente o timming, esse banco estava com promessa de chegar aqui desde o surgimento do NuBank, eu estava na lista de espera e quando lançou desisti.

5 curtidas

E a quantas anda aquele outro cartão de cor amarela que agora não me vem o nome na cabeça? Will, lembrei. Ainda existe?

Não fará falta, afinal nem o básico eles faziam direito e o app era super lento. Usei o cartão deles por um período mas a experiência é péssima, se você precisar estornar uma compra…esquece…perde dinheiro, fora o cartão deles não ter suporte a carteiras digitais não tinha como fazer pagamentos em outra moeda , além do real, nao era um cartão internacional…já nasceram errado aqui no mercado brasileiro.

3 curtidas

O mais legal é ficar sabendo disso aqui pelo Tecnoblog, tenho cartão da N26 e até hoje de manhã quando vi meu email, não tinha nada deles falando sobre encerrar tudo aqui.

3 curtidas

Ainda tô esperando o cartão chegar

2 curtidas

É aquele ditado cai muito bem agora: O Brasil não é para amadores

2 curtidas

Uso bastante aqui na alemanha. Gosto muito a parte dos spaces.
É uma pena mais um player saindo. Podiam ter batalhado mais por investimentos.

1 curtida

O Brasil ta vendo muita coisa estranha calma que a saúde sera a rasteira final do colapso kkkk.
Uma gigante ta proxima de cair.

Não me surpreende. Levou uma eternidade pra chegar aqui - lembro-me de cadastrar na lista de espera quando já era cliente “beta” do Nubank, isso em 2015 - e quando enfim chegou apareceram com um app extremamente limitado, lento e que não avançou em quase nada nos 2 anos de operação. Pra não falar nos serviços ofertados, no lançamento nem Pix pra depósitos e retiradas tinha.

A ideia era boa, mas a execução foi tenebrosa. Ficou então meu cartão transparente de “Insider” como lembrancinha.

Vamos ver se a Revolut dura aqui, é outra que abriu lista de espera milênios atrás e só apareceu no BR esse ano.

2 curtidas

Ta mais forte do que parece

Puta banco ruim, vieram com muitas promessas e depois de 2 anos ainda não entregaram nem metade do que prometeram
Instabilidade no app (fiquei uns 4 dias com dinheiro preso neles), contato somente por email, mesmo em situação de emergencia, e demoram dias pra responder, sem suporte a carteiras digitais, enfim, focaram em um modelo pra ensinar o brasileiro a guardar dinheiro, mas nem isso conseguiram

1 curtida

Ainda bem que temos bastante empresas querendo cuidar do nosso dinheiro, somos privilegiados!

acabou de chegar o e-mail avisando