Fim do acordo Qualcomm Iridium para conectividade de smartphones por satélite

Já era esperado que isso ocorresse. Ainda mais com o pouco interesse nesse recurso nos iPhones.

Pouco interesse = abrangência limitada a meia dúzia de países.

Acho que não chará. A maioria da embarcações que operam no Brasil usam o sistema da Iridium como rede para acesso aos console de gerenciamento em caso de queda do sinal VSat de alta velocidade. Alias funciona muito bem.
Acho que faltou a questao custo beneficio mesmo em ter que investir num hardware que taria pouco apelo.

2 curtidas

Tem disponibilidade no mundo todo, a questão é que não faz sentido investir numa tecnologia que só vai servir pra enviar SMS e mensagem de emergência, o ideal seria ter uma conexão a internet mesmo que com velocidade reduzida mas suficiente pra enviar mensagens e algumas fotos pelo whatsapp. Investir nessa tecnologia vai ser algo caro, limitado e desnecessário pra grande maioria das pessoas.

Tio Elon vai fazer isso com seus satélite sem precisar de nenhum celular especifico, todos que sejam 4g, pois vai trasmitir voz e dados para todo planeta :earth_americas: a parti do próximo ano em Lte

Essa galera dizendo que a tecnologia “não faz sentido” e que o recurso nos iPhones atrai pouco interesse só pode estar vivendo em uma realidade paralela. É só fazer uma pesquisa rápida no Google que você encontra várias notícias sobre pessoas que literalmente tiveram a vida salva por esse recurso.

A idéia não é você navegar na internet via satélite ou enviar fotos por WhatsApp, até porque isso iria fazer com que a pessoa tivesse que ter um plano de dados para conexão via satélite (a sua operadora de celular é dona das torres de celular, não de satélites). Esse é um recurso pra ser usado em uma emergência, quando você está em um lugar sem cobertura de celular.

Mais uma vitória para o time Apple.

Já passou da hora de termos esta tecnologia em todos os nossos dispositivos.

Vitória do time Apple? Telefone via satélite já existe há anos, fanfarrão.