Fim de uma era para milheiros: cartão Itaucard do Pão de Açúcar deixa de pontuar em real

1 curtida

Mal comecei a usar e já perdeu o maior atrativo. :roll_eyes:

3 curtidas

F

Acho que vou esperar as alterações se efetivarem e cancelar o meu :frowning:

2 curtidas

Tu pelo menos conseguiu, eu já cansei de pedir e ser negado, tudo que envolvia o Itaú é negado

1 curtida

O gasto mensal pra esse cartão “se pagar” era relativamente alto, então nunca entendi o motivo de tanta adoração. Claro que quem gasta muito consegue tirar uma graninha, mas será que é tão relevante assim pra esse público? Pra mim, esse negócio de milhas só compensa pra quem vende curso.

11 curtidas

Eu sabia que uma hora essa farra ia acabar. Mas pelo menos consegui aproveitar, fiz várias viagens com os pontos, inclusive internacionais.

2 curtidas

Para quem usava para viajar, uma fatura de 15 mil reais gerava 30 mil milhas, ou seja, com 1 mês você conseguia gerar 1 trecho de uma viagem nacional programada. A galera que comprava milhas nas promoções do Esfera e Livelo também saiam na vantagem, pois conseguiam multiplicar as milhas de uma forma bem rentável.

3 curtidas

Esse é exatamente o meu ponto: quem gasta muito consegue algumas vantagens, mas será que faz alguma diferença 30 mil milhas pra quem pode gastar 15k por mês no cartão?

Não tenho nada contra milhas, até costumo procurar se algum site tá com algum bônus quando vou comprar algum produto mais caro, só não vejo como essa maravilha toda que pregam, principalmente considerando o público de baixa renda.

14 curtidas

Tem vários esquemas de vender milhas e usar milhas. Vc não precisaria gastar alto para ter, mas se juntasse as milhas no ano e com um pouco de grana daria para vc fazer uma viagem de ano legal.

2 curtidas

Esses esquemas de milhas funcionam com qualquer cartão? Tipo, comprar e vender com bônus, essas coisas? Porque considerando a anuidade do PDA, o gasto não teria que ser relativamente alto para o cartão compensar?

1 curtida

Qualquer cartão, literalmente, não, porque tem cartão que não dar.

Mas os cartão que têm pontos e milhas, sim, e como compensa. Os pontos ou milhas, vendendo dar mais que a anuidade daqueles que dão mais pontos.

Tenho dois amigos que ganha uma grana com isso, mas a fatura deles já são mais altas, só que ele compra e vende milhas.

Edit: para @gfc vc ter uma ideia, Pão de Açúcar dava 1 ponto para cada real pago, o melhor cartão black que eu tinha visto (não sei como está hoje) estava dando 3,2 ponto para dólar gasto, antes era 2,7 ou 2,6 dependendo do banco

Esse cartão só perdia para um black quando o dólar estava menos de três reais, imagina com um dólar de mais de 5 reais

Dólar de 5,30 que estava até um tempo aí atrás.

1 dólar gasto, 3,3 pontos
Pão de Açúcar, dava 5,3

Kkkkkk, agora, imagina o tanto de pessoa chorando e revoltada agora kkkkk, até hoje eu não sei como durou tanto tempo

Agora é ver os outros melhores cartões que aparecem na sequência da lista, e escolher o que melhor se enquadra no seu perfil.

2 curtidas

O importante é manter o Spread zero.

2 curtidas

É irônico seu comentário, né? Quem tem fatura de 15k no cartão compraria passagens dormindo sem precisar de bônus de cartão. Deve ser por isso que encerraram a promoção.

1 curtida

Comprariam. Mas pq comprar com dinheiro se vc pode ter “de graça” com as milhas q vc juntou com os gastos naturais? Essa é a questão.
Tenho amigo q compra material pra empresa no cartão, então ele junta milhas num dinheiro q ele já tem q gastar. Não vai gastar A MAIS com a passagem.

Tem gente q diz q a conta fecha, mas sinceramente eu não consigo me ver comprando algo mais caro “só” pra acumular milha e TALVEZ economizar lá na frente pensando em bônus de troca e de venda.

3 curtidas

Muito nichado isso. Me surpreende ter durado tanto essa bizarrice, não faz sentido nenhum.

5 curtidas

Muito tempo é o que esses milheiros têm pra ficar analisando estratégias de acúmulo, compra e venda.
Há muitos anos esse tipo de coisa deixou de fazer sentido prático pra mim.

11 curtidas

E então? Qual seria uma estratégia para não perder o limite no cartão? Consigo transferir?

1 curtida

Kkkk isso é verdade, os caras só falam de milha.

Eu trocava os pontos por produto que queria, mas que não valia a pena comprar, kkkk trocar os tapetes do carro mesmo

2 curtidas

Tbm acho.
Galera vende curso disso. Com planilhas e afins. “Estratégias” de como conseguir cartão black e etc.

É mta conta pra pouca coisa, eu acho. Ainda mais quando é aquela coisaa de comprar milha em promoção na esperança de vender depois. Fora q a venda de milhas é uma coisa meio nebulosa, alguém entra na sua conta e emite passagem pra outra pessoa.

5 curtidas