Fim de uma Era: O Yahoo Respostas será encerrado

Foi um dos meus primeiros vícios quando chegou internet aqui em casa, há uns 15 anos. Já tirei muitas dúvidas da escola e já ajudei muita gente por lá, além de amigos que fiz dentro de categorias e interesses em comum. O Yahoo Respostas já estava morto há alguns anos, mas o seu encerramento oficial me deixa um pouco triste pela Era do ouro do site.

2 curtidas

Poxa, @alisson! Triste que acabará oficialmente; fez história gigantesca na internet, pois, quando tinha dúvidas em geral, recorria atrás das respostas – nunca fui usuário da plataforma, somente consultei via site!

2 curtidas

Durou muito.
Eu nunca encontrei nada de útil no Yahoo Respostas. O site era lotado de perguntas sem sentido e respostas de baixa qualidade. Teve uma época que cheguei até a instalar um plugin no navegador para retirar o Yahoo Respostas dos resultados do Google.

1 curtida

Mas marcou história! Com exceção das respostas preconceituosas e discriminatórias, ria daquelas sem noção! Ok, o Yahoo Respostas pode ter parado no tempo, no entanto, quebrou um galho danado de diversas pessoas!!

1 curtida

Um marco esse site. Muitos memes kkk

2 curtidas

Esse serviço é a desciclopédia em formato de fórum… culturalmente falando, não vai fazer falta.

4 curtidas

Nem me fale! Cada resposta sem noção – KKKKK – , era muito engraçado! Bons tempos que jamais voltarão…

2 curtidas

Descanse em paz, já não era relevante a muito tempo, mas teve seu momento de gloria na história da internet.

3 curtidas

O Yahoo Respostas já ajudou-te em algo com dúvidas??

Era muito bom o esquema de pontos na época

1 curtida

Lembra de algumas respostas engraçadas ou sem noção??

1 curtida

Nunca foi relevante. Na época em q surgiu, o Google já supria todas as necessidades, sabendo fazer uma busca avançada.

2 curtidas

Eu particularmente não lembro. Mas o pessoal que respondia geralmente tentava ajudar de verdade. Pega um StackOverflow ou um Quora hoje dia e veja o tanto de gente que só fala que é pergunta já respondida ou só chama a galera de burra. Claro que tem muita gente preguiçosa, mas tem gente que as vezes tem um problema
pouco diferente ou até quer um pouco mais de detalhes, mas hoje parece que pouca gente sabe responder com educação

2 curtidas

Depende, em inglês não era mesmo. Mas em português supria a falta de informação em outros lugares. E poderia dizer que o foco era em pessoas mais leigas. A grande maioria das pessoas não sabia, e talvez até hoje não sabem pesquisar

1 curtida

Brainly ocupará o vácuo que será deixado pelo Yahoo Respostas, talvez. O que acha?

2 curtidas

Não conhecia o Brainly, mas dando uma olhada é possível.

2 curtidas

Brainly é mais com questões educacionais em geral!

Entendi, e faz sentido. Você sai de um lugar mais centralizado (Yahoo Respostas) e começa a ficar em sites/fóruns mais específicos.

1 curtida

Considerando o nível das respostas, nem em português ele foi relevante.

Brainly, Quora e outros sempre tentaram esse tipo de abordagem.
Mas a mania das pessoas em passar informação errada supera isso.

Puts, ficarei triste por um bom tempo pelo fim do Yahoo Respostas – admito, há tempos que não frequento o site! Ícone histórico… descanse em paz — R.I.P!