Fim de uma era: LG encerra produção de tocadores de Blu-ray

Eu tava esses dias procurando um aparelho de BluRay, mas custa mais de R$ 1.000. Desisti. Ás vezes não é que as pessoas não estão mais interessadas, mas o custo mesmo. Aí essas empresas preferem parar de produzir do que baixar os preços.

7 Likes

Bluray parece que sempre foi de nicho, os DVD tiveram uma sobrevida imensa, só foram derrotados pelos streamings mesmo.
Playstation 3 e 4 se bobear foram os tocadores de Bluray mais populares do mundo.

9 Likes

É melhor comprar um PS4/PS5 mesmo. Ou Xbox Series X já que também roda Blu-Ray

7 Likes

Ou o Xbox One e Xbox One S também. Inclusive o Xbox One S lê blu-rays UHD 4K

4 Likes

Saudades eternas! #VoltaBluray

2 Likes

De fato ninguém que eu conheça fala em mídia física há anos. Isso, por óbvio, gera impacto. O único problema é que os serviços de streaming nem tão cedo igualarão a qualidade de imagem de uma mídia como o Blu-ray. Inclusive, acho bizarro que pra produção de filmes séries são usadas câmeras Arri Flex, Red e etc, pra Netflix, Prime e demais streamings “borrarem” tudo que não está em foco na cena para economia de banda. Daí, mesmo com um link de 1gb de Internet, você não consegue obter tudo o que uma imagem em 4k.

6 Likes

Estava assistindo um filme de Natal e na parte que estava nevando a qualidade do vídeo caiu demais, isso provavelmente foi causado pelo problema de largura de banda

1 Like

Não é, os compressores do vídeo não conseguem lidar com muitas coisas se movimentando ao mesmo tempo e zoam quando aparece neve ou confetes. Olha esse vídeo para entender:

6 Likes

Podemos dizer que o blu-ray foi o grande flop da indústria?

Preço só baixa se tiver demanda, se não tem demanda, preço não baixa

2 Likes

o DVD também seria flop se o streaming tivesse avançado na época

4 Likes

Vendeu consideravelmente menos que o DVD, mas considerando que o Blu-ray entrou no mercado em 2006, venceu uma guerra de formatos contra o HD DVD e ainda tem um nicho de mercado, não diria que foi um flop, só não teve tanto sucesso quanto seu antecessor…

2 Likes

Eu sinceramente achei que já tivessem parado de fabricar.

Numa pesquisa rápida no big G ainda vi muitos modelos Sony à venda, porém preços não convidativos. É realmente mais barato um Xbox One S.

1 Like

Infelizmente quando se trata de shows os streamings pecam muitos em variedade ,tenho shows do judas priest,black Sabbath, ac dc ,deep purple entre outros, por isso continuo com meu aparelho, ainda mais porque uso receiver e o som fica fenomenal, os streamings precisam melhoar nesse quesito para que abandone as mídias, principalmente para quem gosta de shows.

Até que demorou… Eu só conheço quem compra mídia fisica por colecionismo… Nada bate a praticidade de streaming e pirataria.

“ah, mas perde qualidade”

mano, ninguém se importa muito com isso. a gelera trabalha o dia inteiro e só quer desfrutar um pouco de lazer.

Ué e por que existe a compressão de vídeo desta maneira? É exatamente o meu ponto. Comprimir os vídeos é justamente para economia de banda. O ideal seria o conteúdo viesse com zero compressão em relação ao seu arquivo original e o aplicativo instalado fosse capaz reproduzir o conteúdo dentro das capacidades de processamento da TV, bem como a largura de banda disponível para o usuário final.

Apesar de mesmo as mídias físicas virem com alguma compressão em relação ao arquivo original, o que acontece com os streamings é um verdadeiro crime.

Obs: o efeito “borrado” de certas cenas a qual mencionei acontece mesmo em cenas estáticas, absolutamente nada tem a ver com o que você diz. Observe, por exemplo, que em algumas cenas, tudo que não é o objeto principal da cena está borrado. Não é um desfoque natural provocado pela lente da câmera, mas sim proposital, pois, quanto menos informação, menos largura de banda é necessária.

Hoje em dia memória flash já está com preço equiparável aos discos de blu-ray, não faz muito sentido continuar produzindo algo pior e mais caro.

Quero ver filmes e series começarem a ser vendidos em um cartão SD.

1 Like

SIm um cartao especial que só permite gravar o conteudo, e somente leitura ficaria top

4 Likes