Fim de uma era: CapCut causa revolta ao cobrar por legendas automáticas

Não existe almoço grátis né. CapCut veio quase inteiro free, em busca de aumentar a base de clientes, agora é a hora de começar a rentabilizar. Eu uso praticamente desde o início, para meu uso a versão free atende bem. E de todos os editores de vídeo, foi o que mais eu me identifiquei e curti usar.

4 curtidas

vamos combinar que é um preço mto baixo pra qm realmente leva a sério sua estratégia de vídeos/redes sociais

5 curtidas

CapCut realmente é muito bom… eu usava muito o Premiere, mas o CapCut facilita tanto em várias coisas q passei a usar ele muito mais.

2 curtidas

Realmente, facilita muito. Eu cheguei a testar Premier, DaVinci Resolve, Lumia Fusion, Final Cut Pro, Filmora…mas curti mais o CapCut, muito mais rápido e simples pra fazer a mesma coisa que nos outros era um parto de elefante. Rapidez e facilidade hoje em dia é o que conta, tempo é dinheiro.

Realmente, muito mais baixo, por exemplo, que adquirir o “selo de verificado” pelas assinaturas da Meta Verified (no Instagram) ou X Premium (no X/Twitter), que é outro custo considerado por quem leva a sério financeiramente a estratégia em redes sociais (principalmente pensando em ampliar o alcance das postagens)!

Acho que deviam manter free a legenda para determinado formato de vídeo (retrato), até porque o Instagram agora tem legenda automática também.

Mas se o vídeo fosse 16:9 para YouTube, etc aí até fazia algum sentido cobrar.
Enfim, vão perder muuuitos usuários.
Poderiam lançar também um plano mais básico só com as lendas e outros recursos simples.

2 curtidas

Uma coisa que não entendi muito bem é esse plano.

Qual diferença do Plano Anual para 1 ano?

1 curtida

Esse povo tá chorando com rei na barriga. 32 contos nem chega perto da mensalidade da Adobe com Première incluso. Mais barato que um big Mac mal montado. Quem leva a sério o IG não vai pular fora. Até eu cogitei em assinar, me agilizava muito.

2 curtidas

Suponho que…
no plano Anual você pague 12 meses tudo de uma vez (1 anualidade)
no plano Mensal você pague 1 mês
no plano Um Ano você se compromete a pagar 12 meses uma por vez (no cartão de crédito: 12 mensalidades)

5 curtidas

Acho barato pra quem já está consolidado no mercado. Eu, particularmente, ainda não me atrevi a pagar, pois a situação do meu perfil está muito instável. O TikTok não tem entregado meus vídeos como nos últimos meses, e eu não tenho certeza de que vou ter uma boa rentabilidade. O único em que tem crescido minha base é no Youtube, talvez porque eu cheguei por lá depois.

O único recurso que me agradava e, que agora virou parte da assinatura, são as legendas automáticas. Bom, vou usar do artifício pra driblar isso. Eu gero as legendas, depois eu só crio outras, paralelamente, e apago as automáticas. Dá mais trabalho? Muito, mas ainda não dá pra eu pagar uma assinatura pra usar um recurso apenas…

Me deixou algumas dúvidas a matéria e os comentários:

• Será se esse recurso não é fornecido de tempos em tempos? Tipo, você usou esse 1 que você tem direito agora e outro vai aparecer com um tempo depois?

• O pessoal aqui da comunidade poderia divulgar o seu conteúdo, vai que alguém se interessa. Eu fiquei interessado em saber qual seria a atividade de vocês nas redes… curioso não :unamused: :joy:

• E o último é, a versão gratuita do CapCut é aquela que aparece a logo no final de cada vídeo?

1 curtida

Procure por “Eu Falei UNO!” em todas as redes sociais (alô Dr. Fran :sweat_smile:). Eu basicamente falo de todas as versões (ou pelo menos das que eu consigo, já que só vem as sobras aqui pro Brasil, o restante eu tenho que importar por valores absurdos). E tbm já criei quase 200 regras para aquelas cartas em branco para personalizar.

Também já tentei chamar atenção da Mattel (que nem o criador do UNO Minimalista, que coincidentemente mora na mesma cidade que a minha) para um deck que eu criei, baseado nos 4 elementos. Mas sem sucesso. Quem sabe quando eu imprimir as cartas e fizer um vídeo sobre… :man_shrugging:t3:

4 curtidas

Eu nem sei se é permitido isso hauahuaa mas eu posto vídeos de viagens e do Canadá, onde moro.

3 curtidas

Na versão gratuita é possível tirar a logo do final. Ainda que não fosse, bastava cortar o final no app nativo do celular.

Muito me surpreende a versão gratuita não ter marca d’água durante o vídeo. Aliás, acho que nunca teve, só a logo no final mesmo.

3 curtidas