Fim de uma era: Apple anuncia transição de chips Intel para ARM nos Macs

Se a Apple fizer um serviço bem feito como já faz na linha iPhone e iPad, então ao menos a linha MacBook (os notebook, esqueçam desktop por enquanto) vai atrair bastante usuários e talvez várias empresas.
Imaginem o que seria possível fazer com um AutoCAD ou photoshop nesse ecossistema. Começa a fazer um esboço rápido no celular, capricha um pouco no tablet, vai para o notebook finalizar e usa o tablet para apresentar o resultado final.

Para nós usuários, isso talvez faça os produtos da Apple terem uma maior durabilidade ( ? novos lançamento a cada 24 meses, ao invés dos 12 meses atuais ? ), pois enquanto um celular, a maioria das pessoas acha normal trocar a cada 2 anos. Um notebook as pessoas acham anormal se ele durar menos de 4 anos.

Para quem reclama de preço, etc. Aqui vai um caso familiar.
Em 2013, minha mãe adquiriu um iPad A1430 (2500~3000 reais na época). Funciona até hoje, mas o uso dele é mais para navegar na internet com o safari, tem uns problemas aqui e ali pelo fato do safari estar desatualizado, mas no geral funciona sem problemas.
Em 2017, um tio comprou um tablet android (1500 reais) da samsung para a filha. Em 2019, gastando os mesmos 1500 reais ele trocou o tablet por outro samsung pois o antigo a bateria não durava mais que 20 minutos, e pelo andar da carruagem, irá trocar novamente em 2021.
Se for comparar apenas o preço, é possível falar que minha mãe pagou mais no começo, mas o preço está se diluindo com o passar dos dias/meses/anos e não tem e nunca teve problemas com o iPad. Já meu tio fez vários factory reset, tentou de tudo para otimizar e só reclama do tablet, em outras palavras, gastou mais dinheiro em menos tempo.
Se for para avacalhar mesmo, basta falar da qualidade da tela oferecida pela Apple. Podem falar o que quiser, podem chorar… ainda hoje vejo celulares com android de 2020 que custam 2000~2500 mil reais terem uma tela pior do que o iPad (que foi lançado em 2012 iPad - Wikipedia ).

Nesse ponto, concordo com o @Zanac_Compile que um produto Apple costuma ser mais durável que a concorrência. É caro, mas eles incomodam menos o usuário. E não ser incomodado, é tudo o que o povão/usuário quer.

Eu também poderia falar do iPhone 5S que minha irmã adquiriu em 2015 por 2500 reais, que neste mês (jun/20) ela vendeu para a Apple USA por 130 dólares (R$ 710,09 pelo PTAX do Banco Central) que foram abatidos do valor de um iPhone 11. E trocou só para aproveitar o preço, porque o 5S funcionava na boa (com óbvia degradação da bateria).

4 curtidas