FIFA testa inteligência artificial em impedimentos marcados pelo VAR

Originally published at: FIFA testa inteligência artificial em impedimentos marcados pelo VAR – Tecnoblog

A organização testou um novo sistema para tornar a marcação de impedimentos mais precisa

1 curtida

Eu não vejo um futuro onde não seja computadores que avaliem impedimentos em tempo real e os bandeirinhas sejam aposentados. Isso vai acontecer inevitavelmente. Não acho que chegue antes de 5 anos, assim como não acho que leve mais que 10.

2 curtidas

Estamos em 2020, não devia nem ter árbitro

Pelo contrário; a exemplo do “Futebol Americano”, deveríamos ter de 3 a 4 árbitros dentro de campo, e abolir os bandeirinhas com tecnologia. O futebol hoje é muito mais rápido do que no tempo em que foi inventado e não é mais possível haver uma arbitragem limpa com apenas um árbitro.

1 curtida

Gente… desde que me conheço por amante e praticante de futebol nos campinhos de terra do bairro onde morava com apenas 7 anos de idade, que “banheira” (impedimento) era quando o atacante, tivesse apenas o goleiro adversário à sua frente na hora de arrematar ao gol. Hoje, graças à rapidez maior de movimentos dos jogadores graças a um excepcional melhoramento da preparação física confunde-se com impedimento uma pequena parte do corpo, um pé, uma cabeça e até um braço. Querem resolver esse problema de uma maneira simples, fácil e barata? É só voltar aos campinhos de terra e marcar impedimento apenas quando o corpo inteiro do atacante estiver à frente (com um espaço vazio) do penúltimo defensor do time adversário. O futebol seria muito mais bonito, cheio de gols e sem interrupções que mais atrapalham do ajudam.

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.