FIFA 21 pode render processo à EA por conta de jogadores de futebol

Originally published at: FIFA 21 pode render processo à EA por conta de jogadores de futebol – Jogos – Tecnoblog

FIFA 21 pode ter problemas legais por conta de imagem de jogadores usadas dentro da série; EA responde acusações

Pelas respostas da produtora do jogo, aparentemente os jogadores tem razão, se eles tivessem os direitos tinham rebatido de primeira ao invés de dar uma resposta padrão que não respondeu nada específico.

Esses anos todos e esses caras não sabiam de NADA disso? Sério? Nenhum deles tem filho, sobrinho, qualquer coisa pra mostrar pra eles o jogo? Fora os que não jogam, inclusive o próprio Ibrahimovic comprou PS5 pros jogadores do Milan há alguns dias e ele NÃO SABIA q ele está no jogo esses anos todos? Muito estranho

De fato a resposta da EA é no mínimo questionável, mas esse é o padrão de resposta jurídica q se espera em casos assim, ainda mais vindo da EA.

Pode ser, o jogador tem tanta fontes de rendimento que pode não saber de alguma, ainda assim eu fico com o pé atrás, se do lado do jogador há essa desconfiança eles tem que investigar mesmo …

Com certeza precisa investigar, sem dúvidas. Mas eu imagino que tenha alguma cláusula no contrato dos jogadores que cite a FIFPro ou algo com relação aos direitos de imagem ser passado ao clube, aí se tem mesmo já era. Assinou não leu, pau comeu

Em que mundo esses caras vivem??

Essa questão ai a FIFA vai ter que correr atras, tipo criar uma entidade internacional que controla esses direitos de imagens, por exemplo, a partir do momento que um jogador é inscrito em um campeonato que é afiliado a FIFA ele automaticamente cede seus direitos de imagens para promover o esporte, ou ainda essa organização divide os lucros de direitos de imagens de forma igualitária, sei lá.

Enfim vai ser uma questão complexa que uma hora ou outra ela vai ter que mexer e regularizar, ou é isso ou a EA/Konami vai ter que se virar fazendo um jogo inteiramente de jogadores fictícios como era nos antigos games.

No meu entendimento é EXATAMENTE isso q é a FIFpro

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.