Ficar guardando os fones Bluetooth na case faz a bateria deteriorar mais rápido?

Tenho um JBL Wave TWS100 e toda vez que guardo eles na case, eles começam a carregar. Seria melhor deixar eles fora da case quando eu estiver em casa e só guardar quando eu for a algum lugar ou quando precisar carregar os fones? Ou preciso mesmo aceitar que a obsolescência programada é inevitável?

2 curtidas

Não faz diferença, pois a vida útil da bateria é calculada por ciclos completos de recargas, você botar no case 50 vezes e ele recarregar 2% por vez é a mesma coisa que você botar no case 1 vez só e recarregar 100%.
Deixe sempre no case quando não estiver usando para que a bateria dele esteja sempre cheia quando você quiser usar, afinal é pra isso que serve o case.

2 curtidas

Vo aproveitar o tópico pra fazer conhecer um problema que estou tendo com meus fones Bluetooth. Tenho um Blitzwolf BW-FYE7, e apresenta o seguinte problema: se ele passar muito tempo na case, sem uso (coisa de 1 dia, apenas), o fone esquerdo não segura carga e quando vou utilizá-los, ele fica com bateria fraca com cerca de 1 hora de música.

Pra que eu venha usufruir de um tempo considerável de uso (4-5 horas ou mais), eu tenho que tirá-lo do case tão logo ele termina de carregar, ou pouco tempo depois disso.

Por causa disso eu fico abrindo e fechando o case, de vez em quando, pra mantê-lo carregado.

Nao sei como resolver esse problema e a Blitzwolf não tem assistência por aqui. Felizmente esse inconveniente não tem me incomodado tanto, já que não tô utilizando muito e pelo menos ele tem uma autonomia boa, quando está completamente carregado. Penso, tão logo, pegar algum Galaxy Buds, mas nem sei se a qualidade seria tão boa quanto desse.

Legal! Mesma coisa vale pra celular?!

Sim mesmo para celular

shocked-cat

A vida toda eu achei errado então! Onde eu posso confirmar essa informação (só pra eu ficar 100% tranquilo, hehe).

Eu percebo que os meus Galaxy Buds descarregam se eu deixá-los fora do estojo, por mais que eu desative o Bluetooth no celular. É como se eles ficassem constantemente gastando energia buscando ou conectados a algo.

Eu percebo que os meus Galaxy Buds descarregam se eu deixá-los fora do estojo, por mais que eu desative o Bluetooth no celular. É como se eles ficassem constantemente gastando energia buscando ou conectados a algo.

Fone TWS é um troço que, pela natureza, não vai durar muito mesmo. Afinal, são duas baterias minúsculas que vão sofrer um monte de ciclos, além da case que também não tem uma bateria enorme.

Melhor desencanar e daqui uns 2-3 anos comprar outros.

2 curtidas

Eu concordo, @evefavretto .

Creio que fones TWS, por sua própria natureza sejam “descartáveis”. É pra funcionar bem por 1 ano, no maximo 2, e após isso acho difícil prestar, por mais que o dono seja cauteloso e use com moderação.

Até pq a bateria de íons de lítio tem vida útil por ciclos e sofre efeitos pelo tempo e temperatura.

O lance é pagar caro só se for usar sem dó, né. Rsrs

Se quer durabilidade, acho que só fones de fio mesmo…

Esses tempos um fone meu Bluedio T5 Turbine com ANC deu pt pq a bateria interna dele estufou após 1 ano e meio de uso diário.

Era meu fone headset mais confortável! Sorte que sou muito curioso e resolvi tirar a bateria dele e o “revivi”, mas virou um fone “com fio”.

Se dependesse da bateria vencida, iria pro lixo.

Bom, até inventarem e venderem baterias mais duráveis, estamos pulando de gadget descartável em gadget descartável…

Acho que pelo menos os celulares deveriam ter as baterias de fácil reposição né?

1 curtida

Ah eu comprei um fone TWS justamente porque os meus fones com fio ficavam mal contato muito rápido. Até meu amigo que tem um JBL de fio de nylon disse que aconteceu isso com ele.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.