Feedback de uso do iPhone 12 Mini, iPhone SE 2020 e MacBook Air M1

Gostaria de saber quais pontos positivos e negativos de uso do IPhone 12 Mini, SE 2020 e MacBook Air M1!

Bom? Excelente? Deixem seus relatos!

O Mini apesar de compacto, tem hardware um pouco inferior ao normal, principalmente espaço

Não vou falar do SE 2020, mas achei ele inferior ao XR. Inclusive considerei isso na época. Só não lembro exatamente o porquê.

MacBook Air M1 só é inferior a outros M1 da linha Pro e da Intel mas com configurações bem avançadas.

Se você pegar um Air com M1, você vai estar mais bem servido do que quem comprou MacBook Pro da Intel de entrada.

Só que preste atenção no tamanho do SSD.

1 curtida

Tem um desses aparelhos?

Eu tenho um iPhone XR e um MacBook Pro de 2017 (então Intel).

To ponderando se pego um Pro com M1 a médio prazo, porque trabalho também com aplicações mobile para Android e iOS.

1 curtida

Pensa em ter IPhone 12 Mini?

Definitivamente não. Se for pra pegar o Mini eu prefiro pagar pelo normal.

Inclusive a Apple viu o impacto negativo que esse modelo causou no mercado. Não pela estética em si, mas por ter capado ele com relação ao normal.

1 curtida

https://www.google.com.br/amp/s/www.tomsguide.com/amp/news/iphone-12-mini-disaster-heres-why-apple-is-slashing-production

1 curtida

Mas a única coisa que ele tem inferior é a bateria, todos os outros componentes são os mesmos do 12 regular de 6.1”.

Sinceramente acho que foi burrice lançar um aparelho de 5.4”. Deveriam então ter mantido o 5.8” e chamado de mini apenas. Já era um tamanho intermediário aceitável, e provavelmente teria vendido melhor. A menos que a intenção não fosse vender melhor, mas sim impulsionar a venda do modelo regular de 6.1”. E daí se a pessoa cogitar mais espaço, pagando mais 50 dólares, leva um Pro de 6.1” com 128GB.

Pra mim foi decisão estratégica. Pode ser que realmente tenham vendido menos do que imaginavam, mas certamente não estão reclamando desse excedente ter optado por modelos mais caros da linha. E é o que as pesquisas mostram.

1 curtida

Sim, lembrei aqui. A bateria foi o que me fez ir pro XR.

Eu também não gostei do botão físico e na época eu só estava achando o modelo de 64 GB.

1 curtida

IPhone 12 Mini
Pontos positivos: Ser pequeno e potente.

Negativos: bateria Igualmente pequena.

iPhone SE 2
Pontos positivos: Ser um iPhone barato e com SoC potente.

Pontos negativos: Bateria igualmente pequena (mais pequena que o 12 Mini). Design datado.

MacBook Air M1
Pontos positivos: SoC de entrada pontente e boa bateria. Ser ARM.

Pontos negativos: Caro para os padrões brasileiros. Dongle life.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.