Fedora, o beta teste do Red Hat Enterprise Linux. E não é uma afirmação minha e sim da própria Red Hat.
mas até aí nenhuma novidade, haha
Atualizei ontem e a atualização foi suave. Deixei rodando e fui trabalhar, cheguei em casa e estava pronto.
Prefiro com KDE.
Na empresa onde trabalho, há a opção de utilizar o Windows ou o Fedora. Comecei a usar em julho e gostei muito! Foi o meu primeiro contato com ele - antes disso, no mundo Linux, tive mais contato apenas com o Ubuntu e Linux Mint.
Tava só esperando o lançamento do Fedora 41, mas essa semana tive que voltar pro Windows por conta do projeto em que entrei agora, onde o cliente exige o uso do AVD apenas pelo Remote Desktop da Microsoft - disponível apenas pra Windows e macOS.
Verifica se o Remmina supre essa necessidade.
Na empresa em que trabalhava usava o Fedora (na época estávamos na versão 29), e eu acessava muito terminais remotos com Windows, e funcionava muito bem. Tinha até extensão pra vc usar Teamviewer direto por ele (Remmina).
Voltando no tema da matéria, sempre gostei muito do Fedora, apesar de ser o beta da RHEL pro meu uso sempre foi muito estável e prefetura usar com KDE.
Com o Fedora, eu consigo usar para acesso remoto (Assistência Rápida) ou outro para acessar Sistemas Operacionais Windows 10 e 11 ?
Infelizmente, não!
Andei lendo que a forma desse acesso remoto (o Azure Virtual Desktop) é diferente do acesso RDP comum, e exige mais camadas de autenticação - algo que o Remmina não suporta (ao menos ainda não).
Além disso, o próprio cliente para o qual eu presto serviço colocou uma restrição para que o acesso seja feito somente no app oficial da Microsoft! Então, mesmo que o Remmina tivesse suporte para o AVD, acredito que não iria funcionar por conta dessa diretiva.