Fedora Linux 36 atrasa, mas chega com Gnome 42, visual repaginado e mais

1 curtida

Minha experiência com Ubuntu 22.04 e fedora 36 até o momento com uns dias de uso, 2 commits pro gerrit, java no intellij, configuração do docker com nexus e a vpn com ipsec.

No meu pc do trabalho estava usando o Windows 11 por padrão, mas tinha tentando dual boot no Ubuntu 22.04 porém ele estava fechando as janelas sozinho e apesar de funcionar isso estava me irritando, porém ele não se comportou assim no meu pc pessoal.

Instalei o fedora 36 ontem e apesar de ter estranhado a partr do particionamento de disco ele ta funcionando bem, não achei o dnf lento como o povo reclama e até curti ele oferecer logo pra instalar o pacote quando n temos instalado… a vpn do trabalho tive que usar o steongswan no terminal no lugar do ipsec no ubuntu pois o cliente da fortinet no Linux não tem a opção de conectar como no Windows e mac diretamente. Tive uns problemas com o dns pois o /etc/resolv.conf ser um link simbólico, mas adicionei o dns no lugar certo e foi tudo tranquilo.

O intellij baixando o binário do site está funcionando bem, por flatpak não quis usar pq como no ubuntu e no Windows o terminal embutido mesmo forçando pra usar o bash não reconheceu os comandos da interface

o git gui no fedora não consegui fazer um push mas fiz pelo terminal então ok.

N lembro o motivo mas precisei usar o docker desktop no Ubuntu e no fedora com um processo um pouco mais complicado seguindo a documentação do site mas, a parte dos credencials pra conseguir fazer login no nosso repositório nexus tive que fazer mais um processo para o docker login funcionar com o docker credencials baixado do github que me preocupa se decidirem largar esse projeto, mas por agora ta funcionando xD

Depois disso taquei de extensões no gnome, e o tema Dracula no gtk que uso em todos os programa que uso mas aí já é experiência com a interface gráfica, quero tentar fazer uns benchmarks mas se o Ubuntu continuar fechando as janelas ele vai ser descartado e o Windows provavelmente só quando precisar testar algo na nossa aplicação Windows (isso se ele não funcionar no Wine)

3 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.