Fechaduras eletrônicas - opções de compra

Pessoal,

Sobre fechaduras eletrônicas, comecei a pesquisar aqui.
Várias marcas, de Intelbrás, passando por Samsung, até Yale, Elsys, Papaiz, etc.

Sabem me falar, especialmente de Yale e Elsys, se são boas marcas e se o sistema delas é “bom”?

Queria comprar uma fechadura - nem precisa ter biometria ou token - se tiver só um deles já vai ajudar (além do teclado). Se tiver os dois com preço bom, melhor ainda.
Opto por uma que aproveite a furação da porta - essas de sobrepor deixam a porta com cara de portaria. Nesse sentido, gostei da Yale YMC 420D. Achei menos grosseira q algumas da Samsung e Intelbrás.

Alguém tem, pode contar sua experiência?

Eu não posso falar das demais, mas a Yale tem mais de 180 anos de história, então ela é tradicional nisso. A Samsung também tem uma ótima fechadura. Só que a Yale e a Samsung fazem fechaduras muito chamaticos. :joy:

Meu ÚNICO problema com fechaduras inteligentes, é que a maioria esmagadora exige uma furação diferente da furação tradicional, se um dia você precisar trocar a fechadura por alguma razão, vai ficar o buracão lá atoa. E também dificulta em portões de ferro.


PS: o Patrick, um dos dois BRs que falam sobre casa inteligente que acompanho, postou vídeos sobre 5 modelos de fechaduras da Yale.

1 curtida

Ainda não tenho uma aqui em casa pois moro de aluguel, mas já pretendo colocar no meu futuro ap. Ainda não comecei a pesquisar modelos específicos, pois tudo que é high end hoje, está ultrapassado amanhã. As marcas que estou mais interessado é a Samsung, Yale e G-Locks. Porém tem outras conhecidas que pretendo pesquisar, como a Papaiz, Intelbras, Pado e Elsys.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.