Fechaduras eletrônicas inteligentes

Estou querendo comprar uma fechadura eletrônica na China qual seria a melhor para mim adquirir uma que seja compatível com a Amazon alexa sei que existe várias será que há alguma diferença entre uma marca e outra ou é apenas nos preços?

Você precisa elaborar mais sua dúvida pra obter respostas satisfatórias.

1 curtida

Daí você tem que contar pra nós quais suas necessidades.

Existe sim. Tanto de acabamento, quando de segurança e confiabilidade da marca.

Eu gostaria de uma com alto grau de segurança não sei explicar direito assim uma bem conhecida confiáveis

Boa sorte com isso.

Procura os vídeos do Lockpickinglawyer em que ele mostra como as fechaduras eletrônicas possuem vulnerabilidades ridiculamente fáceis de serem aproveitadas.
Alguns exemplos:

1 curtida

Acho mais fácil abrir uma fechadura com tetra-chave…
Vulnerabilidade qualquer coisa no universo vai ter.
Cabe à pessoa avaliar benefício x risco.

Mas virou mania agora demonizar tudo q é eletrônico, vide tópicos sobre pix (e em parte é bom, pois os sistemas, assim, podem evoluir).

Morando num país como o Brasil, qualquer coisa é insegura, enquanto em certos países no mundo pode-se até deixar a porta destrancada e nada acontece.

Não estou criticando o seu post, centauro, mas essa mania de demonizar tudo o q é novo e que sim, vai ter defeitos no início (nos anos 80 era fácil desarmar alarme de carro).

Quanto à pergunta do autor do tópico, eu pegaria apenas fechaduras de marcas conhecidas. Chinesas white-label eu não arriscaria.

4 curtidas

Cara, dê uma olhada nos modelos Intelbras. Você vai ter manual em PT-BR e suporte em território nacional.

3 curtidas

Eu entendo a crítica, mas uma coisa é demonizar o eletrônico.
Outra coisa é demonizar o focar apenas no eletrônico e negligenciar o analógico, que é um ponto muito importante.

De nada adianta você ter uma fechadura eletrônica com um software robusto se ele é suscetível a ataques analógicos tão banais. Se for pra ter uma vulnerabilidade de tão baixo nível assim, é melhor economizar e colocar uma fechadura tradicional.

3 curtidas

Fora que os exemplos dos vídeos são de fechaduras whitelabel.

Se você quer mesmo gastar com fechadura eletrônica, melhor ir de uma que é tradicional em fechaduras normais, como a Yale que existe há umas 2 centenas de anos.

1 curtida

Aproveitando o tópico, dá trabalho instalar essas fechaduras? Tem q furar a porta ou dá pra aproveitar o furo da fechadura manual?

3 curtidas

Depende. Tem modelos que sim e tem outros que usa a furação padrão.

Eu to pesquisando bastante e esperando alguma promoção pra pegar uma mas iria de nacional. No meu caso eu quero uma da Intebras que tem o acesso via token pois no meu prédio já tem outro modelo similar na portaria e assim eu posso usar a mesma chave em dois acessos.

1 curtida

Não sei se é uma boa ideia, não sei se esses token dos prédios não é tudo cópia uns dos outros, a menos que o prédio te permita tu pegar o token que vier na tua fechadura e adicionar para abrir a do prédio.

Não são não, pelo que pesquisei eles são ids unicos com mac então só existe aquele meu no mundo. Imagina, assim eu conseguiria entrar em um prédio em outro estado hahahaha

Edit:

a minha ideia éfazer ao contrário, usar a do prédio que já tá tudo ok na minha porta. Mas o inverso é uma boa ideia mesmo, é saber a senha do adm da fechadura da portaria e cadastrar.

Acontece o seguinte, o prédio pega uma tag com ID unico, não vai abrir nenhuma outra fechadura, e ai faz dezenas de cópia dela, uma para cada morador, no cadastro do portão tem só 1 id, mas existem muitas tags com aquele id, tipo como fazem com controle de garagem dos prédios.

Assim qualquer vizinho teu vai conseguir abrir a tua porta.

2 curtidas

Hmmmm! Bacana, entendi. Valeu pelo video. No caso aí foi clonado (talvez pra facilitar a implantação). Quando eu falei com a pessoa que instalou ela disse que todas as tags são da intelbras e que cadastrou uma a uma. Agora só procurando saber mais. De qualquer forma ainda são só duas chaves dessas que pesam nada, vale muito a pena. Eu fico o tempo todo precisando voltar 5 andares porque a chave do AP ficou no carro :disappointed::disappointed:

Edit: Terminei o video e se não me engano a minha é dessas que tem o numero e no caso não regravável. Acho que é unica sim

EU sou do tipo que peca pela segurança, então eu pediria para adicionar uma tag nova e usaria a minha, assim saberia que não tem o risco de nenhum vizinho ter igual. Mas se tu confia que essa pessoa usou tags individuais (e da pra conferir isso por amostragem pedindo pra algum vizinho tenta abrir a tua porta com a tag do prédio), então da para fazer dessa maneira que tu falou.

1 curtida

Uma das coisas que me impedem de trocar a fechadura tradicional por uma eletrônica, é ter que fazer adaptação na porta, porque se eu tiver que mudar, terei que pagar outra porta pro dono. Mas algumas precisam sim adaptar e outras não, só não sei quais são.

2 curtidas

Pra imóvel alugado realmente não deve valer a pena…

1 curtida

Eu fiz uma no meu TCC, era uma fechadura que abria com NFC do celular e tinha um controle de acesso controlado por um aplicativo.
Eu podia por exemplo permitir que a diarista só conseguisse entrar na casa quinta-feira das 7:00 às 18:00. Tinha no aplicativo o momento em que cada um dos usuários entrou na casa, então eu poderia saber se meu suposto filho chegou tarde, eu também podia bloquear o acesso de qualquer usuário direto pelo aplicativo.

Mas eu fiz com uma fechadura daquelas de portão eletrônico, era ruim pra colocar em uma porta de casa, ela também não ficou com uma estética legal e precisava ficar na tomada, aí acabei nunca colocando na minha casa.

5 curtidas

@Felipe_Silva Nem sempre é cópia única. Moro em um condomínio onde as tags são individuais. Inclusive, quando vou sair na portaria da para ver pelo vidro da guarita que quando passo a tag parece minhas foto de cadastro e os dados em um monitor dedicado. E neste monitor aparece para qualquer área que você passe a tag, assim o porteiro acompanha o movimento interno no condomínio em conjunto pelo monitor das câmeras. Como tem várias torres e várias áreas de acesso, este acaba sendo um dos método de controle de acesso.
Mas você abordou um ponto importantíssimo para o @RufinoRJ, pois se a tag não for “cadastrada individualmente”, qualquer pessoa do condomínio dele terá acesso a fechadura.

3 curtidas