FBI deve investigar ataque hacker no Twitter

Originally published at: https://tecnoblog.net/352873/fbi-deve-investigar-ataque-hacker-no-twitter/

Twitter diz que golpe de engenharia social contra funcionários foi usado para obter acesso a contas famosas

Tá certo que foram pessoas ricas e de muita influência no Twitter, mas isso é o clássico golpe que busca os mais gananciosos por dinheiro fácil.

O Twitter tem muitas respostas para dar depois dessa situação.

Não só investigar, como tratar isso como assunto de segurança nacional.

Assumiram o controle de contas de alta visibilidade no twitter, e pediram bitcoins. Agora imagina o estrago que teria sido, se tivessem invadido a conta do Putin ou do Trump e publicassem que mísseis nucleares foram enviados à nação X.

1 Curtida

O problema não é só este caso específico, mas o precedente. Certamente terroristas e nações inimigas acharam interessante a possibilidade de criar um evento de magnitudes catastróficas de forma tão fácil. A maior guerra entre países que existe desde o fim da guerra fria certamente é a guerra cibernética. E apesar dela começar “só nos computadores” sabemos que os desdobramentos certamente atingem a vida das pessoas e tem potencial pra gerar eventos terríveis. Basta ver outros casos como os de invasões ocorridas em empresas de geração ou fornecimento de energia ou até no sistema de saúde pública da Inglaterra (NHS), que são só alguns exemplos que vieram a público. Então mesmo casos com dano apenas financeiro tem que ser tratados com total seriedade e rigor sim.