Família Galaxy Book4 no Brasil em breve

Depois do lançamento do Galaxy Book4 Pro, Galaxy Book4 Pro 360 e Galaxy Book4 Ultra na Coréia do Sul, parece que o Brasil será um dos próximos países a receber a família Galaxy Book4.

A Samsung começou a introduzir a família Galaxy Book4 de forma global, também apresentando o Galaxy Book4 (modelo base) e o Galaxy Book4 360, que ainda não tinham sido lançados.

No programa Samsung Update, já aparecem listados os seguintes modelos brasileiros:

• GALAXY BOOK4

• NP750XGJ-KG1BR (Core i3 13 Gen)
    • NP750XGJ-KG2BR (Core i5 13 Gen)
    • NP750XGJ-KG3BR (Core i7 13 Gen)
    • NP750XGK-KG1BR (Core 3)
    • NP750XGK-KG2BR (Core 5)
    • NP750XGK-KG3BR (Core 7)
  • GALAXY BOOK4 (COM GPU DEDICADA)

• NP750XGL-XG1BR
  • GALAXY BOOK4 360 (15.6 POLEGADAS)

• NP750QGK-KG1BR (Core 5)
    • NP750QGK-KG2BR (Core 7)
  • GALAXY BOOK4 PRO (14 POLEGADAS)

• NP940XGK-KG1BR
  • GALAXY BOOK4 ULTRA

• NP960XGL-XG1BR (Core 7 Ultra)
    • NP960XGL-XG2BR (Core 9 Ultra)

Não apareceu, até o momento, nenhum modelo do Galaxy Book4 Pro 360 ou Galaxy Book4 Pro de 16 Polegadas, o que eu considero um equívoco da Samsung Brasil, que optou pelos Galaxy Book4 360 e Galaxy Book4 Ultra, o que não parece fazer muito sentido, já que as mudanças em relação a geração anterior são mínimas (basicamente só o processador), e a Samsung Brasil ainda tem bastante estoque pra queimar dos Galaxy Book3 360 e Galaxy Book3 Ultra (este, que quase nem caiu o preço direto até agora).

Por outro lado, achei interessante a iniciativa de, ao menos, considerar trazer o Galaxy Book4 Pro de 14 Polegadas depois de 5 anos do lançamento do Samsung Style S51, o último da categoria com esse tamanho de tela por aqui.

Quanto ao Galaxy Book4 normal, parece que, assim como o Galaxy Book3, deve ser o mesmo modelo global, o que eu acho uma pena, porque o Galaxy Book3 deu todos os sinais de ter sido um fracasso por aqui, por conta da RAM soldada e das opções limitadas, além de ainda ter 6 variantes registradas, mas ainda não comercializadas. Sinto que o Galaxy Book2 ainda seguirá reinando no Brasil em 2024, agora que os Samsung Book finalmente estão sumindo das lojas.

O que você achou? Está ansioso pra ter um modelo da família Galaxy Book4?

2 curtidas

Na minha visao, a samsung errou na linha mais basica no book3, onde pelo valor cobrado pelo mais basico, poderia vir com uma tela led de 120hz ou a oled de 60hz, e nos 360 a tela de 120hz. A linha em pré-venda esta relativamente cara la fora, a nao ser que venha com muitos descontos, essa linha, principalmente a mais basica, vai flopar mais uma vez. O book4 ultra é uma boa evolução, pois vai ter provavelmente a camada anti reflexo ( um probleminha que tem nos book3 ultra ) e um carregador de 140w, necessário, ja que o anterior de 100w nao conseguia manter em full load a bateria no mesmo nivel. Se essa linha tiver promoções violentas, onde cheguei a ver um book3 ultra por 5.8k

2 curtidas

Na minha visao, a samsung errou na linha mais basica no book3, onde pelo valor cobrado pelo mais basico, poderia vir com uma tela led de 120hz ou a oled de 60hz, e nos 360 a tela de 120hz. A linha em pré-venda esta relativamente cara la fora, a nao ser que venha com muitos descontos, essa linha, principalmente a mais basica, vai flopar mais uma vez. O book4 ultra é uma boa evolução, pois vai ter provavelmente a camada anti reflexo ( um probleminha que tem ), com um carregador de 140w, pois o anterior de 100w nao consegue manter a bateria em full load. Se o book4 ultra tiver promoções violentas no lançamento, onde cheguei a ver a versao base por 6.5k, eu com certeza pegarei cego um

1 curtida

Com o Book3 normal, a Samsung já errou aqui no Brasil de ter tirado a porta LAN, soldar as RAMs, e sabendo disso, ofertar 3 das 4 variantes lançadas (2 de forma super discreta, que são as sem GPU dedicada) com apenas 8 GB (embora esse erro já venha de um projeto global).
Com o Book4 ela consertou a questão da porta LAN, mas manteve a RAM soldada.
Com a Dell colocando tela de 120Hz na linha Inspiron, talvez inspire a Samsung a fazer o mesmo com o Book5.
Mas tela OLED no Book5 normal acho difícil, mesmo com 60Hz.
O Book4 Ultra acho que vai flopar, porque vai manter as mesmas RTXs e vai continuar com o mesmo problema de ser “capada” porque o sistema de resfriamento é ruim.
E se o Book3 Ultra mal chegou a R$ 9000 depois de meses de lançado, não é o Book4 Ultra que vai chegar a R$ 6500 em promoção de lançamento.

2 curtidas

Estou esperando ansiosamente por este ultra, torcendo para que tenha um cashback bem gordo no app do inter, pelo menos na pré-venda do tab s9 deram um ótimo cashback por lá

1 curtida

Dizem que ele resolveu dois grandes problemas do Book3 Ultra: o carregador (que agora é de 140W) e o sistema de resfriamento (que está um pouco mais aprimorado, mas ainda assim, não acho que se deva esperar muito pra games pesados).
Engraçado que o Galaxy Book Odyssey, de três anos antes do Book3 Ultra, já vinha com carregador de 140W.
A Samsung vacilou de ter mandado um carregador de 100W sabendo da exigência do processador e da GPU.

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.