Falha no PicPay deixa app e site fora do ar nesta quinta (3)

Originally published at: Falha no PicPay deixa app e site fora do ar nesta quinta-feira (3) – Aplicativos e Software – Tecnoblog

PicPay não funciona para carregar transações, realizar pagamentos nem fazer Pix; site está fora do ar com mensagem de erro

Vocês usam o PicPay com frequência?

Me atraíram quando estavam começando e existiam ações interessantes, como há alguns anos atrás em que de vez em quando apareciam 10 reais de volta na compra de determinado valor (às vezes pequeno) e eu comprava créditos na Steam, na época que ainda não cobravam uma taxa ridícula. Às vezes comprava crédito pra celular, mas essa função já existe no próprio Nubank e eu mesmo mudei meu plano, não tendo mais uso pra isso.

Depois disso perdi o interesse completamente na plataforma e desinstalei o app, pois nunca uso pra fazer transferências. Se alguém me manda algum valor lá eu instalo só pra rapidamente retirá-lo e desinstalo de novo.

Fiz uma transferência para uma conta PicPay na segunda, via PIX. O que era pra durar até 10 segundos, até hoje não caiu na conta. O suporte do PicPay, de primeiro momento respondeu confirmando que houve erro mas ainda iria ver o que aconteceu e me retornar. Hoje já é sexta e nem me respondem mais. Me ignorando completamente. Gastam uma fortuna com propagandas para atrair usuários mas não fazem um pingo de esforço para manter os que já têm.

Usei uma vez pra fazer uma compra. Também fiz uma recarga de celular.
Aí descobri que o cartão cadastrado só pode ser o físico, pois o virtual do meu banco altera o código de segurança de tempos em tempos e, ao contrário de cadastros como Netflix ou Uber, o PicPay pede os dados do código de segurança a cada compra, o que inviabiliza usar um cartão virtual.

Aí desisti do app e desinstalei.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.