“Impressoras são conhecidas por não gostarem de trabalhar” no windows né. No linux e mac nao acontece essas bizarrices.
Impressora no Linux é bonitinho até a impressora não ser identificada de primeira, ai fica procurando como instalar tal driver, “oops daisy, a versão do kernel não funciona esse blob”, ai quando tu acha que tá tudo funcionando certo, CUPS não identifica mais nada.
(eu te odeio HP)
Ta bom amigao, volta la e ve se ta saindo impressao aleatoria ainda.
No Mac não é essas mil maravinhas não… talvez menos pior que no Windows, mas já tive problema e colegas também, tinha uma HP 107w, conseguia conectar pelo Wi-Fi, mas nunca consegui pelo cabo, estranho é que no Windows, consegui com cabo, mas nunca consegui por Wi-Fi, além disso, no Windows funcionava com aplicativo ‘HP Easy Printer Manager’, mas o ‘HP Smart’, presente na loja da Microsoft, que deveria ser uma opção mais moderna para impressoras HP nunca encontrava a impressora…
Galera do Windows está lascado, já não basta a impressora imprimir só quando quer, agora imprimi o que quer
Eu como gosto de aleatoriedade e de curiosidades low-level programming, achei bem da hora (só não é da hora o gasto de tinta e de folha), é como se fosse um pipe do request HTTP. Seria curioso ver algo do tipo acontecendo numa matricial onde a folha pode ser picotada e a impressão pode ser contínua, um belo HTTP-over-printer
Vamos reviver o antigo meme:
Nome: impressora.
Função: fazer raiva.
Impressão aleatória no Windows: primeira vez que vejo isso acontecendo em quase 30 anos usando esse sistema.
Problemas de driver e reconhecimento de impressora no Linux: sempre aconteceu e é até esperado que aconteça mesmo em distribuições mais recentes.
pra ser justo, impressora recente é tudo IPP Anywhere/Mopria/AirPrint
Quando foi que vc usou pela ultima vez um linux? ta por fora amigao, jaja fala que pra instalar programa e so pelo terminal tbm…
Que, como um usuário Linux que já usava terminal quando ainda usava Windows há vários anos atrás, digo que não é lá um bicho de sete cabeças. ./configure && make && sudo make install
é o mais “complicado” de todos (quando um programa tem de ser manualmente compilado dos fontes, quando não há alternativas .AppImage, flatpaks, snaps nem pacotes pela distro) e mesmo assim, é bem straightforward.
Falador passa mal
Eu uso arch Linux LOL
Aqui a minha Samsung reconheceu de primeira. Não precisei fazer nada. E tbm ainda não tive problemas