Facebook volta a exibir notícias na Austrália após governo ceder

Originally published at: Facebook volta a exibir notícias na Austrália após governo ceder – Negócios – Tecnoblog

Facebook irá revogar o bloqueio de notícias na Austrália; governo australiano apresenta alterações ao projeto de lei

Não entendo, pq os jornais querem ganhar dinheiro com as chamadas que escrevem?
rsrrrs

1 curtida

Na minha opinião não faz o menor sentido o Facebook pagar por postagens que não são postadas pela empresa. A dinâmica é diferente do Google. Isso me lembra a lei que dá aos motoristas de Uber vinculo empregatício, sendo que a relação de trabalho é diferente, já que é o motorista que “se contrata”. Os velhos políticos não estão conseguindo se adequar aos novos tempos.

2 curtidas

Governo australiano viu que o tiro saiu pela culatra, né… Imagina só não poder postar as coisas e perder um alcance enorme… #fail

Imagina se o Google resolve simplesmente tirar os links. seria mais dinheiro perdido ainda.

1 curtida

Eu simplesmente não consigo acreditar que o Facebook topou voltar atrás depois do governo simplesmente dizer que ele tem 2 meses para pagar qualquer jornalzinho que tenha seu link compartilhado na rede.

Esse projeto de lei além de não fazer qualquer sentido na maneira como a web moderna opera, é uma clara intervenção do Estado nas operações privadas das empresas digitais afim de continuar sustentando a mídia tradicional em decadência frequentemente usada pelos políticos.

Triste. Sinceramente esperava que as gigantes de tecnologia boicotassem, mas pelo visto ninguém quer bater de frente com os políticos e causar até danos piores pra eles.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.