Facebook vai colocar posts de grupos públicos no seu feed

Originally published at: Facebook vai colocar posts de grupos públicos no seu feed – Internet – Tecnoblog

Segundo o Facebook, os grupos públicos que você não participa aparecerão no feed para você se conectar com mais comunidades

1 curtida

Esta foi a gota d’água para eu desistir de usar o Facebook.
Desde o início do ano essa poluição de posts de grupos que eu NÃO participo destruiu minha experiência na aba “grupos”.
Apareciam muito mais “postagens de grupos públicos” do que os grupos que eu realmente participava, o que me obrigava a abrir os meus grupos um por um para ver as postagens que eu realmente tinha interesse (afinal, era pra isso que eu participava de tais grupos).
Eu já odiava a bagunça “algorítimica” do feed principal, por isso tinha o desativado deixando de seguir todos os amigos, páginas e grupos, para usar somente a aba “grupos”, que ainda era razoavelmente organizada e sem coisas que o algoritmo me empurrava à força, mas infelizmente isso acabou.

1 curtida

Quando o Facebook começou a mostrar posts de páginas que não sigo tempos atrás, achei que seria o cúmulo. Mas depois percebi que 99% do que eles mostram eu curto demais, são vídeos que tem mais a ver com meu gosto do que os das páginas que eu sigo. Então, sabendo aplicar bem a inteligência, acho ótimo.
Ruim mesmo é anúncios de produtos em sites que ficam 2 anos mostrando o mesmo produto depois que vc comprou, isso sim é irritante e me obriga a usar o AdBlock.

1 curtida

Sim, o fato de querer enfiar goela abaixo uma IA pra prever o que o usuario quer ver é foda As vezes as pessoas só querem estar no controle , não custa nada dar a opção de você poder selecionar os grupos e pessoas que quer no feed e a ordem que quer que apareça.
Antes tinha a aba paginas, eu adorava, selecionava as paginas que queria seguir e usava ali, o facebook sumiu com ela, nãos ei se voltou…
Mas enfim, dada as últimas mudanças nos comentarios e etc… já deu pra ver que o facebook vai virar basicamente um forum online, a maioria que conheço está no instagram eu ainda demorei pra aceitar(não gosto de me expor), mas faz parte.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.