Facebook tem dados de milhares de empresas para cada usuário, revela estudo

Na Central de Contas tem como ver as empresas que enviaram dados referentes a você para a Meta. Por mais que eu já tivesse a completa noção do quão somos rastreados, ver a quantidade de empresas ali é bizarro.

Eu acho incrível que a Meta me segue em todo lugar que vou, se pesquiso por um produto no Google logo começo a ver um monte de anúncios no Instagram, mas mesmo assim ela não consegue me recomendar anúncios de acordo com meu perfil.

As vezes no Instagram vejo anúncios de apartamentos de 269k e no dia seguinte já estou vendo anúncios de apartamentos de 3 milhões.

Já vi anúncios de bolsas de grife, sendo que não sou mulher e nem rica, nem sigo influencers de moda.

No Instagram algo chamado Tópico de Anúncios, onde tem certos temas que podem ser relevantes para quem deseja anunciar algo pra você, mas a maioria das coisas não tem nada a ver comigo. Acabei de acessar o meu e tem uma youtuber americana que eu nunca ouvi falar, tem Adam Sandler, cosplay, EA Sports, Baixo, Ludmilla, RPG, Tricô… Eu não gosto de nada disso.
Claro que também tem coisas que me identifico, mas geralmente são coisas genéricas como Notícias Locais, Beaches, Documentários, Toalhas, Filmes de Drama.

É pra deixar qualquer Richard Stallman com urticária kkkk

Nem sei o que dizer, isso é só o Facebook, imagina as demais. Uma pessoa pode ter dados coletados por empresas de big data no mundo todo. E nem imagina.

Mas é aquilo, isso só faz sentido pra quem realmente se importa. As massas estão cagando e andando, desde que o zap funcione.

1 curtida