Facebook reage a críticas no documentário O Dilema das Redes

Originally published at: Facebook reage a críticas no documentário O Dilema das Redes – Negócios – Tecnoblog

Para Facebook, documentário O Dilema das Redes oferece “visão distorcida” das plataformas de mídias sociais

1 curtida

“Nesse sentido, a companhia também reforça que não vende informações dos usuários.”

hahahah

6 curtidas

image

5 curtidas

Vou até assistir depois dessa. Se o Facebook não gostou, deve ser bom!

5 curtidas

facebook é muito hipócrita se defendendo me poupe isso, ainda bem fazem anos que não tenho mais a maldita conta de facebook e nem uso mais o whatsapp.

Lookalike contendo meu email para anunciantes mandou lembranças.

2 curtidas

“redes sociais “hackeiam” o cérebro do usuário para mantê-lo o maior tempo possível dentro delas.” papo de quem acredita que a skynet é real.

Ah sim claro, os funcionários iam ser bem honestos se entrevistados, aham.

Sobre o filme; sinceramente nao vi nada que ja nao fosse sabido …

Como disse o saudoso Carl Sagan: “Afirmações extraordinárias REQUEREM PROVAS extraordinárias”. Em vista das polêmicas em que o FB já se meteu (e o Mark Zuckerberg também), bom, eu diria que o simples manifesto (i.e. meras palavras) é IRRELEVANTE. Na minha opinião, o FB não tem qualquer credibilidade no que diz respeito às críticas que o documentário faz. Eu assisti. Apenas um tolo acreditaria no manifesto e, em vista do comportamento da rede social e seus algoritmos mirabolantes, bem, eu diria que, com o devido respeito, o FB também conta com a “tolice” de boa parcela de seus usuários.

Esse manifesto (eu li) é um INSULTO à nossa inteligência. O documentário pode até ser um tanto exagerado, mas suas percepções e críticas me parecem bastante válidas. O FB e o Mark tem muito, muito o que PROVAR.

5 curtidas

E é, e em muitas vezes tendencioso e alarmista, a receita perfeita para o leigo sair espalhando fake news.

O pessoal do Área de Tranferencia fez uma reflexão bem interessante sobre esse documentário. Vale a pena buscar pelo podcast da semana passada e dessa próxima.

1 curtida

O manifesto está lá dividido em tópicos. O curioso é que se for ver nas entrelinhas ele não nega nada do documentário. Bem que o título do tópico poderia ser:

“Facebook confirma com palavras bonitas o documentário O Dilema das Redes”

Resumiu muito bem. É por aí msm

O Facebook também nem se ajuda. Eles falam que é problema do passado. Ora, então o documentário é verdadeiro?
Sinceramente duvido muito. Toda a eleição é influenciada por qualquer fator externo, e os dados vazados da Analytica foram usados pelos dois partidos e sozinha são incapazes que manipular os resultados eleitorais. E o vicio que as redes sociais provocam, não é diferente do efeito que a TV fez e ainda faz.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.