Facebook perde 100 anunciantes em meio a boicote de empresas

Originally published at: Facebook perde 100 anunciantes em meio a boicote de empresas – Internet – Tecnoblog

Marcas estão deixando de anunciar no Facebook devido à política fraca da rede social de combate à desinformação

“Boicote ao ódio” basicamente = calar conservadores… nada tem a ver com ódio, é a forma bonitinha e que tenta mostrar que é uma luta “justa” para isso ser acatado, quem em plena consciência não quer acabar com o ódio, não é mesmo? Pena que os motivos disso são políticos e tem peixe grande por trás.

2 curtidas

Tem que boicotar mesmo essa porra.

Mas nao adianta 100 empresas… o concorrente vai la e vai aproveitar…

e banir/moderar comentários e fake news (tirando as obvias) é extremamente dificil, subjetivo e perigoso.

2 curtidas

Alguém vai ter a palavra final, não tem jeito.
O problema é que estamos lidando não só com algo subjetivo (o que é “fake news”? O que é “ódio”? Casos extremos são fáceis de definir, mas e os não extremos?), como também em constante mutação (vide o que hoje é abominado como racismo que era comum há poucas décadas atrás).

A solução mais simples e talvez “justa” é realmente uma abordagem hands-off, mas claro que isso não agrada a todos.

1 curtida

O nome disso é desespero. Os Democratas não tem candidato com força pra tirar o Trump nas eleições e estão apelando pra esse discurso e atacando redes sociais. Pro Zuka não é um bom negócio perder patrocínios porque não é só de facebook que ele vive, mas sim de instagram também. Só que se ele cede (mais) à chantagem, corre o sério risco de levar uma ação por violar a constituição americana no que tange à liberdade de expressão, que nos EUA é um assunto levado muito a sério.

E as empresas vão anunciar aonde fazendo o boicote? Quais plataformas por lá tem a penetração que o Instagram tem? Maioria vai voltar atrás independente do posicionamento do Facebook a respeito.

2 curtidas

Muitas dessas empresas devem estar querendo tirar o anúncio por pressão do sleeping giants lá, resta elas serem firmes no posicionamento e continuar anunciando, quem perde não é o facebook, clientes não irão faltar pra anunciar kkkkkkk, os concorrentes agradecem

2 curtidas

Discurso de ódio é meu ovo frito! Esse pessoal não aceitam nenhuma opinião divergente e o pior são empresas que optam por seguir as regras da turminha.

2 curtidas

“opinião divergente” é meu ovo frito. aliás “esse pessoal” que tem a opinião divergente, o nome é PROGRESSO. se fazer de coitado pra continuar com discurso de ódio é triste.

4 curtidas

“Discurso de ódio” além de ser subjetivo e portanto difícil de moderar, não é um crime nos EUA. Mesmo que alguém consiga determinar que algo é ou não um discurso de ódio, o direito do cidadão se manifestar está garantido pela primeira emenda da constituição.

Então vão ter que engolir… Se não quer ver opinião contrária a sua, é só parar de seguir. A maior ferramenta de moderação é o bloqueio, e essa todo mundo tem.

1 curtida

Incrível como os ditos conservadores começam a chorar quando falam de acabar com as fake news e discurso de ódio. Em que parte foi dito ou insinuado isso? Fake news é fake news independente do espectro político. Que loucura!!!

6 curtidas

Vestiu a carapuça hein?

Existe ódio de direita, de esquerda, de gordo, de magro, de pobre, de preto, de estrangeiro…

Quanto menos dinheiro nessas plataformas melhor.

2 curtidas

hahaha, é porque quem usa a terminologia fake news é a esquerda, fake news = notícia de jornal conservador, independente se é verdadeira ou não…
A própria CPI das fake news lá na Câmara havia citado o Gazeta do Povo (jornal de Curitiba, se não me falha a memória já centenário) como disseminador de fake news, motivo? Algumas matérias pró governo… Eles decidem o que é ou não falso, assim fica fácil.

hahaha, é porque quem usa a terminologia fake news é a esquerda, fake news = notícia de jornal conservador, independente se é verdadeira ou não…
A própria CPI das fake news lá na Câmara havia citado o Gazeta do Povo (jornal de Curitiba, se não me falha a memória já centenário) como disseminador de fake news, motivo? Algumas matérias pró governo… Eles decidem o que é ou não falso, assim fica fácil.
E vai sonhando que vai acabar dinheiro na plataforma, inocente… Pelo visto não acompanha o mercado financeiro né? Nem sabe como andam as ações do Facebook, inocentão… Acha que se sair 10.000 anunciantes que seja, não faz cócegas no FB…

Então a direita ñ usa o termo “fake news”? Ok!

E sim, se o Facebook perder anunciantes, eles ñ vão ficar parado achando que os ditos conservadores irão manter a plataforma.

Eu chuto que tem empresa boicotando mais pra pegar o bonde e ganhar alguma visibilidade gratuita também.
O que não tem de notícia listando empresas que estão retirando os anuncios no Facebook, viu. E essas notícias, claro, são propaganda gratuita pra essas empresas.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.