Facebook ou Twitter (X), qual você escolheria (se tivesse que ficar somente em 1)?

Por favor, respostas mais maduras para esse caso. Estou fazendo uma pequena pesquisa interna sobre algumas decisões locais.

1 curtida

Analisando todos os fatores, Facebook.

Ele é mais completo. Há grupos, álbuns, posts e até canais de vendas.

O Twitter é só uma rede social de dizer o que pensa e/ou criar/visualizar uma trend. Há limites de caracteres, o que é uma grande limitação pra muita coisa, por exemplo, quando alguém quer postar um conteúdo maior, fica divididos em tweets, e as respostas ficam espalhadas, é uma bagunça só…

Sem contar o conteúdo e os usuários. Na rede X não existe moderação nenhuma com conteúdo explícito e muita gente tá lá só pra causar flamewars.

7 curtidas

isso é verdade, pensando nisso!

Não uso nenhum.
Usei o Twitter por alguns meses mas não me adaptei, era na época do auge da Twitcam, acho que era 2012. O Facebook eu usei até 2018 mas a rede social tinha virado um lugar insuportável por conta de política.

Entre os 2 eu prefiro mais o Facebook por conta dos grupos fechados, eu gostava muito das comunidades do Orkut e os grupos do Facebook me fizeram reviver um pouco disso.
Hoje em dia uso o Reddit pra discutir com pessoas sobre assuntos nichados, ele funciona bem melhor que os grupos do Facebook e a rede social tem como propósito ser anônima.

3 curtidas

Eu só uso Twitter, Facebook abandonei faz décadas… literalmente.
Mas só uso o Twitter pra duas coisas: tentar resolver problema com a Vivo e fazer o pessoal surtar com politica. huehuehue

2 curtidas

Eu gosto do Xuinter…
Facebook não tenho mais e qd tive mal usava…

Usei o Xuinter por anos como agregador de noticias, mas tudo se perdeu com os flamewars e paywalls…hj só utilizo pra tretas relativas ao meu time de futebol, mesmo assim, pouco uso.

Eu sei q o facebook tem N opções como grupos, marketplace, etc, mas não me pegou.
A única rede social q me pegou foi o Orkut. Depois desencanei disso.
Minhas redes sociais sempre foram mais presenciais do q virtuais.

1 curtida

i will using the Twitter because it tell us about the current news, trending topics, makes up to date with the information.

Rede social que traz benefício de verdade prefiro o Tinder, pena que minha mulher não deixa mais eu usar kkk

5 curtidas

Entre os dois, escolheria o Facebook, é mais completo.

Twitter parece mais o reclame aqui, depois da venda tá pior ainda

1 curtida

Twitter, o algoritmo funciona bem pra mim, sempre trazendo coisas do meu interesse, tem menos propagandas e é muito menos invasivo na minha privacidade que o Facebook e demais apps da meta.

Ta achando q é pokémon q pode andar com 6 ao mesmo tempo? XD

1 curtida

[quote=“igor_meloil, post:11, topic:91013”]Se
pokémon q pode andar com 6 ao mesmo tempo?
[/quote]
Se o limite for 5, ai vira o Pal

1 curtida

Twitter… Apesar de ser uma completa zona.
Abandonei Facebook e Instagram já algum tempo.
Só estou com WhatsApp porque geral usa aquele bagulho.
Peguei um ranço total de tudo que vem do “Zuck” :japanese_ogre:

1 curtida

Atualmente, Twitter (x).
Facebook tem um conteúdo extremamente consolidado em algo mais boomer. Você abre as lives e tá lá, um pastor orando dizendo que sua família está afundada no tinhoso. Complicado, né.
O Twitter tem sim um conteúdo seco e muitas vezes grotesco, mas você até consegue enviesar para que você não consuma coisas ruins. E em boa parte do tempo eu estou em volta de algo engraçado e principalmente, rápido.
O tiktok hoje faz esse trabalho mais rápido ainda, mas não é uma rede de manter contato.
Hoje o Twitter poderia voltar aquela época de conteúdo de Live, hoje você PRECISA PROCURAR as lives. Gosto de assistir o Canal ICL do Eduardo Moreira e todas vezes que quero assistir, preciso procurar no perfil deles se eles estão online.
De resto, prefiro Twitter mesmo. É engraçado e contemporâneo.

Esse: https://www.youtube.com/@EduardoMoreira

A única rede social que eu realmente me importava era com o Thumblr, adorava assistir conteúdo educativo por lá. Agora esse papel ficou para o éxis X, mas não é minha escolha.

1 curtida

Nenhuma das duas. Não tenho Twitter há mais de um ano (desde que o Musk comprou), Facebook entro uma a duas vezes por mês etc… e não sinto falta.

Cada vez menos uso a internet para socializar e não sinto falta nenhuma disso.

1 curtida

Fiz o mesmo uso. Quando preciso de Help no SO, procuro grupos focados no Facebook. Com paciência pra descartar postagens de vendas. Já, no Reddit, a moderação atua melhor.

1 curtida

Falando em Twitter, ainda não vi matéria no Tecnoblog até às 15h sobre a possível suspensão do app.

Hoje, domingo, 7 de abril, começaram a publicar que operadoras estão antenando pra esse fato.
Twitter será suspenso?

Será q é pq os redatores também tem o domingo de descanso?

1 curtida