Facebook é risco para segurança nacional e democracia, diz delatora

"disse que as redes sociais da empresa “fazem mal para crianças, causam divisão e enfraquecem nossa democracia”.

A divisão sempre existiu.
O problema que nos últimos anos isso só piorou, ninguém mais sabe debater sobre um assunto sem partir para o lado da ofensa (em alguns casos até violência física). Aqui no Brasil desde aquelas manifestações em 2013 está essa guerrinha do “conservador boomer vs militante progressista problematizador” e quem quer se manter de fora recebe diversos xingamentos.

E um dos principais culpados disso foi o tal Facebook, que ganhou rios e mais rios de dinheiro e não fez absolutamente nada para evitar que isso acontecesse.

Mas as redes sociais aumentam e mto isso. Por mim deveria ser proibido ter comentários em postagens de notícias nas redes sociais.

Além de não ser proibido, ainda incentivam o caos, você posta na página uma noticia útil sobre qualquer assunto, meia duzia de engajamentos, você posta a favor (ou contra) o politico x e y (dei politica de exemplo, mas existem outros assuntos tóxicos que também rendem engajamento), aparece no mínimo 500 comentários de gente a favor e gente pistola. O algoritmo enxerga a página e distribuiu melhor. Aposto que muitos adm de página preferem postar coisas uteis para a sociedade, mas de que adianta postar se ninguém vê? O algorítimo do FB pelo menos quer é ver o circo pegar fogo!

2 curtidas

Primeiro passo. Facebook é um perigo.
Segundo passo. (Governo)Facebook, você deveria “moderar”(censurar) conteúdos.
Terceiro passo. Absurdo a censura do Facebook.
Quarto passo. É censura privada, pode.
Quinto passo. Volta do inicio.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.