Originally published at: Facebook bane 1,3 bi de contas e tenta combater fake news sobre COVID-19 • Internet • Tecnoblog
A rede social afirma bloquear milhões de perfis falsos todos os dias; mais de 100 redes de influência foram eliminadas em três anos
Será que criticar a baixa eficácia da vacina chinesa é fake news pro Facebook?
O nome disso: desespero. Facebook e Instagram estão perdendo relevância pra concorrência e estão tentando conter a fuga dos influencers sob o pretexto de “fake news” e “desinformação sobre a pandemia”.
Na prática está menos interessante fazer marketing nessas redes sociais porque o facebook fala em um potencial de alcance de X mas na prática o alcance é bem menor porque as pessoas estão cada vez menos tendo interesse nas redes do zuck. Daí com o banimento massivo eles sinalizam que agora o alcance de fato vai ser próximo do projetado e com isso tentam convencer a turma do marketing que a empresa está se tornando relevante novamente pra anunciar.
Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.