Fabricantes podem ser obrigadas a atualizar Android de todo celular por 3 anos

2 curtidas

Tomara que essa atitude siga adiante. É uma vergonha, em pleno 2022, não existir segurança quanto às atualizações de um smartphone. As fabricantes que se virem para portar as versões do Android para toda gama de dispositivos que empurram no mercado. Se for um aparelho de entrada, que venha com menos funções, assim como a Apple faz com seus iPhones mais antigos.

11 curtidas

Só de obrigar as fabricantes a atualizarem PELO MENOS UMA VEZ já seria um grande avanço, tem umas que nem isso fazem em determinados modelos. cof cof Motorola cof cof

6 curtidas

Se não vem por bem, vai por mal mesmo. O problema é que, quando vem forçado, a atualização chega na má vontade. Toda bugada e com erros.

Nesse cenário, quem usa Android que não seja Samsung será obrigado a atualizar à força.

11 curtidas

Se atualização fosse algo que os clientes levassem como prioridade, empresas que só atualizam uma ou duas vezes nem teriam vendas.

Até um low-end da Samsung atualiza mais que os flagships da Motorola. É simplesmente ridículo a politica de atualização deles e pior ainda quem aceita isso.

6 curtidas

O projeto também exige que seja bem feito.

11 curtidas

isso vai ser o prego no caixão da Motorola

12 curtidas

No mundo dev? hahahahahahaha Ou tem que sair rápido ou bem feito, os dois não dá :rofl:

4 curtidas

Nem sempre atualizar o torna eficientes e duráveis, ja viu que carroça fica algumas versoes em equipamentos, o iphone 6s é um exemplo mesmo que vc troque a bateria original, tenta fazer 2 horas e meia de tela num ios atual.

2 curtidas

“resultou num aumento de procura por energia e materiais necessários” para fabricá-los. Este fenômeno é acompanhado “por um aumento dos seus impactos ambientais associados”

Mas querem empurrar goela abaixo os carros 100% elétricos… coerência da UE? Nenhuma.

Eu acho 2 atualizações do Android e 5 anos de atualizações de segurança algo bastante justo.

Exemplo:
Aparelho lançado agora com Android 13 teria que receber pelo menos o Android 14 e 15, depois continuar recebendo atualizações de segurança até Setembro de 2027.

5 anos é bastante tempo, dificilmente alguém fica com um celular por todo esse tempo, porém, tem muito celular que é comprado depois de 1 ou 2 anos do lançamento. Supondo que você compre um celular lançado há 2 anos, você terá 3 anos de atualização de segurança.

4 curtidas

Então esse lance que o iPhone recebe 5 anos de atualização não quer dizer muita coisa, visto que o sistema pode comprometer a experiência de uso do aparelho certo.

1 curtida

Rapaz dependendo do aparelho até fica viu, tenho um Pixel 2 XL que vai bater 5 anos.

Agora a respeito de tempo de atualização é interessante que seja acima disso que você citou, pois tem algumas versões que não passa de um aprimoramento, exemplo Android 12 para 13, só aí já queima um ciclo de update, aí quando sai uma versão com grande mudança o aparelho fica de fora pois já atingiu a cota.

1 curtida

Isso é meio raro de se ver, geralmente as pessoas trocam bem antes.
Não encontrei informação recente, mas em 2015 o brasileiro trocava de smartphone a cada 1 ano e 1 mês, segundo essa matéria da Exame.
Hoje em dia os smartphones duram muito mais, mas mesmo supondo que esse tempo tenha dobrado, ainda seria apenas 2 anos e 2 meses.

No meu uso pessoal, fiquei com um Motorola razr i por 1 ano e 2 meses, Xperia Z2 por 2 anos e 10 meses, HTC 10 por 8 meses, Galaxy S7 Edge por 1 ano e meio, iPhone 7 por 2 meses, Galaxy Note 9 por 1 ano e 4 meses. Agora estou com um Galaxy S20+ por 1 ano e 10 meses.

Sei que troco mais que a maioria das pessoas, meus pais por exemplo, ficam com o mesmo celular por um pouco mais de tempo, mas eles nem gostam quando tem atualização e reclamaram uma vez que eu atualizei.

Enquanto for atualização anual vai seguir nesse ritmo de só mudança cosmética e quase nada importante, não da pra revolucionar o sistema em 1 ano.

2 curtidas

A grande maioria dos aplicativos roda em qualquer Android 7 pra cima. Compatibilidade de apps no futuro não vai ser problema se receber duas atualizações de sistema e mais 3 anos de segurança (que é bem mais importante),a não ser que precise de alguma coisa muito específica do OS não faz tanta diferença.

3 curtidas

Quem fabrica os smarts Motorola não era a Lenovo?

Será que sendo obrigada à atualizar os celulares, a Samsung para de lançar modelo lixo todo ano?

Eu tenho minhas reservas sobre forçar updates de versão/recursos, especialmente em aparelhos baratos (custo de desenvolvimento faz parte do valor do aparelho, afinal).
Agora, updates de segurança regulares (consertar bugs e falhas de segurança), esses sim deveriam ser mandatórios pelo menos durante a vida útil do aparelho.

Quem sabe essa pressão toda faz os fabricantes pelo menos divulgarem com mais clareza por quanto tempo pretendem suportar seus aparelhos. A Amazon tem uma política bem clara para os dispositivos Fire, 4 anos após o fim das vendas dos produtos novos no site dela. Considerando que ainda tem Fire Stick novo com o OS baseado no Android 5.1, é um suporte melhor que o da Samsung.

1 curtida

Isso não abriria uma oportunidade para o KaiOS ganhar mercado nos aparelhos de entrada ?

1 curtida

KaiOS é menos atualizado que Android, haha