Fã modifica Nintendo 64 antigo para rodar jogos de Switch

E como fica a refrigeração do switch que costuma aquecer?

Fã “modifica” = “remove os componentes originais do N64”. Por que eu já sabia que era isso que foi feito antes mesmo de abrir a matéria? Gosto bastante do Tecnoblog, mas esse tipo de chamada é bem enganosa e um tanto clickbait. Reutilizar a carcaça não é “modificar”, já que o aparelho deixou completamente de ser o que era.

“Em outras palavras, o NS64 é uma grande dock que fica na horizontal e tem o visual retrô de um Nintendo 64.”

Ou seja, o título poderia ser simplesmente “Fã cria dock para o Switch usando carcaça de Nintendo 64”.

3 curtidas

Eu sinto o mesmo que você com essas notícias de “modificações” :sweat_smile: se você só usou a carcaça, não é um N64 modificado. Se tivesse trocado componente, soldado algo novo ou modificado o software/firmware daí sim

Vocês chegaram a entrar no álbum do Imgur postado na notícia? O trabalho do cara definitivamente não foi apenas pegar uma carcaça do N64 e enfiar um Switch dentro…

2 curtidas

Mas os títulos sugeridos ainda servem, se tornou um dock com aparência do n64 ┐( ∵ )┌

1 curtida

Sou mais um que não vê muito embasamento pras críticas ao título e ao título do trabalho do indivíduo.
Modificar é mudar a forma, qualidade, aspecto, o ser, etc, e com certeza ele fez isso tanto com o N64 quanto com o Switch.

Realmente, tu tá certo, ele fez várias coisas

Faz sentido

Acho que você não entendeu meu comentário nem minha crítica.

A questão é que um aparelho (ou qualquer produto, em geral) é definido por todo um conjunto de componentes e não somente sua carcaça. Jogar 99% dos componentes fora para reutilizar somente ela não é uma “modificação” do aparelho original.

O cara não “modificou” um Nintendo 64; ele construiu/montou um aparelho inteiramente novo, no qual a reles carcaça do N64 responde por apenas uma pequena fração do produto final.

Respeito sua opinião mas mantenho meu ponto de vista e acho minha crítica extremamente válida.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.