Extensão do Chrome exibe dados da COVID-19 que governo retirou

Originally published at: Extensão do Chrome exibe dados da COVID-19 que governo retirou – Saúde – Tecnoblog

Ministério da Saúde retirou total de mortes por COVID-19 do Painel Coronavírus; Conass criou portal com números sobre pandemia

1 curtida

Não se desesperem, gado, continuaremos trabalhando.

6 curtidas

Achei que esconder dados era coisa de comunista.

8 curtidas

Quando os outros fazem, é comunismo, quando eu faço é porque os dados estão errados e estou corrigindo.

4 curtidas

Difícil confiar no governo, pior em um secretário de saúde. Sou médico e onde trabalho sou “obrigado” (entre aspas porque é uma enfermeira que notifica) todos os pacientes com síndrome gripal (até uma faringoamigdalite vai para suspeita…). Para piorar no pronto atendimento que eu trabalho havia um área com médico que só cuidava desses casos, esse mês foi retirado mesmo com a cidade recebendo 3 milhões de reais (fonte no portal da transparência) para gastos com COVID. E vocês não sabem a luta que é para conseguir liberar um exame quando você tem um suspeita forte de COVID. Osso esse Brasil

3 curtidas

O melhor dado pra ver a evolução (ou redução) dos casos e mortes era o gráfico semanal.

O gráfico diário oscila muito. Em um dia tem 1200 mortes, no outro, 600. Não dá pra confiar!

Já o gráfico semanal era bem estável, nele dava pra ver com mais clareza se a doença estava aumentando ou diminuindo.

Mesmo que os dados não fossem muito confiáveis (já que deve haver muita subnotificação devido a burocracia e a própria complexidade da situação), era o melhor que tinha pra gente acompanhar a evolução do coronavírus no Brasil.

Infelizmente, Bolsonaro acha que sumindo com os dados, some com a doença. Fazer o quê? :man_shrugging:

1 curtida

Mas este não é o SIVEP-GRIPE que obriga registrar todos que tem falta de ar?
Não importando se é ou não Covid?
Deu falta de ar, vai pro SIVEP-Gripe

De um lado o governo federal tenta mascarar o número de casos. Do outro, governos de certos estados como Ceará e São Paulo estão inflando o número de casos e obrigando profissionais de saúde a registrarem óbitos como sendo causados pelo COVID-19, afim de receber mais dinheiro da União. No fim das contas, são todos mentirosos.

Meu irmão é médico aqui no Ceará e tem ouvido a mesma coisa de colegas que trabalham em hospitais públicos, muitos estão sendo pressionados a registrar quaquer gripe ou resfriado como COVID.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.